Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 78 Vídeo
- 52 Texto
- 25 Material multimídia
- 2 Imagem
- 2 Áudio
- Area Temática
- 144 Atenção Primária / Saúde da Família
- 104 Promoção da Saúde
- 88 Vigilância em Saúde
- 55 Telessaúde / Telemedicina
- 50 Acidentes e Violência
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 157 Médicos clínicos
- 84 Assistente social
- 81 Cirurgiões-dentistas
- 38 Biomédicos
- 36 Psicólogos e psicanalistas
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 76 Vídeo
- 52 Texto
- 26 Material multimídia
- 16 Backup de Moodle
- 9 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- . próximo >
188 RESULTADOS (21 a 30)
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)31/May/2015Vídeo trata da transmissão vertical do HIV que ocorre por meio da passagem do vírus da mãe para o bebê durante a gestação, o trabalho de parto, o parto propriamente dito ou a amamentação. Apresenta as formas de manejo da infecção na mãe e no bebê exposto ao HIV, a rotina laboratorial, vacinas, medicamentos e leite, com tratamento diferenciado ...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014A Unidade 03 do módulo 02 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ é a última unidade deste módulo e abordará as ações de resposta aos acidentes com produtos químicos (APQ) e o papel do setor de saúde nestas ações.
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
-
Fundação Oswaldo Cruz - Unidade Cerrado Pantanal28/Mar/2012A iniciativa de se implantar programas, nos moldes deste Curso de Especialização – “Atenção Básica em Saúde da Família - Módulo: Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS”- PNPIC, para conhecer, identificar e caracterizar um modelo de atenção primária que contemple sistemas médicos complexos e alternativos e recursos te...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014A Unidade do 02 do módulo 02 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento, visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do risco de desastres. Pretende-se que o aluno entenda as responsabilidades do Setor Saúde em situações de desastres, e fortaleça sua c...
-
Universidade Federal do Ceará (UFC)20/Apr/2016O vídeo apresenta uma série de entrevista sobre as políticas de saúde para Campo, Floresta e Águas. (Parte do vídeo teve direitos cedidos para utilização neste Curso).
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
-
Universidade Federal do Ceará (UFC)07/Apr/2016Contextualiza o modo de vida e situação de saúde das populações do campo, floresta e águas e apresenta uma série de entrevista junto aos representantes dos movimentos sociais que participaram do II Encontro Nacional de Saúde das Populações do Campo e da Floresta.
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Aug/2014O objetivo é proporcionar aos profissionais da saúde: a compreensão da importância do emprego dos protocolos em serviços de saúde da rede pública na construção do processo de trabalho e do modelo de atenção em saúde; saber os limites e possibilidades da utilização de protocolos; utilizar protocolos em seu dia-a-dia; identificar as diferenças e a...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)14/Sep/2018Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de reconhecer a vacinação como atividade in...