Página de busca

















Adicionar novo filtro:

70 RESULTADOS (61 a 70)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    21/Nov/2014
    Texto que compõe a unidade 3 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda os aspectos relacionados ao processo didático de ensino e aprendizagem de um curso na modalidade à distância. Além disso, apresenta as principais características da tutoria presencial e a distân...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    21/Nov/2014
    Texto que compõe a unidade 4 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda como a Educação a Distância (EAD) está contribuindo de forma estratégica para o fortalecimento do SUS com base na Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e nas informações dispostas no...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    21/Nov/2014
    Texto que compõe a unidade 1 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda os fundamentos, conceitos e características da EaD, bem como a interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem(AVA).
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    21/Nov/2014
    Texto que compõe a unidade 2 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. São abordados os conceitos básicos sobre os Ambientes Virtuais de Aprendizagem – AVA e a sua função dentro da EAD, sendo discutido também o uso e a adoção do MOODLE (Modular Object-Oriented Dynamic Lea...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    30/Apr/2013
    O vídeo aborda aspectos relativos as políticas de saúde mental e ações desenvolvidas pela rede assistencial a saúde mental do SUS.
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    09/Jan/2013
    Para ser ser um aluno EaD é necessário que o interessado tenha uma perfil característico e atenda a alguns requisitos básicos para obter êxito na formação. Dessa forma, apresenta-se algumas características exigidas ao aluno EaD e são oferecidas dicas para acompanhamento dos cursos na modalidade a distância.
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    27/Nov/2012
    Discute sobre tecnologias de informação e comunicação (TICs) e suas transformações na sociedade, nos mais diversos sistemas: educacional, de comunicação, de saúde etc., alterando até mesmo o significado de espaço e tempo. Apresenta um histórico da Educação a Distância (EaD), seu conceito e as gerações que a compõem