Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 45 Material multimídia
- 45 Texto
- 42 Vídeo
- 19 Áudio
- Area Temática
- 117 Atenção Primária / Saúde da Família
- 80 Promoção da Saúde
- 40 Doenças Crônicas
- 32 Saúde da Pessoa Portadora de Defi...
- 32 Telessaúde / Telemedicina
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 154 Enfermeiros e afins
- 152 Assistente social
- 123 Fonoaudiólogos
- 122 Psicólogos e psicanalistas
- 109 Cirurgiões-dentistas
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 44 Texto
- 42 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- 39 Vídeo
- 19 Áudio
- 18 Material multimídia
- . próximo >
174 RESULTADOS (161 a 170)
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)21/Nov/2014Texto que compõe a unidade 1 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda os fundamentos, conceitos e características da EaD, bem como a interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem(AVA).
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)21/Nov/2014Texto que compõe a unidade 2 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. São abordados os conceitos básicos sobre os Ambientes Virtuais de Aprendizagem – AVA e a sua função dentro da EAD, sendo discutido também o uso e a adoção do MOODLE (Modular Object-Oriented Dynamic Lea...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)15/Oct/2014O PDF do módulo contém, na primeira unidade uma introdução ao tema e a seguir os aspectos múltiplos dos usos de drogas psicoativas na história das sociedades e a história das drogas no Brasil, chegando ao início do proibicionismo, mostrando o vício e a compulsividade com mal-estar na civilização contemporânea, fornecendo, também, leituras comple...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014O tópico mostra como estudar em de cursos a distância, abordando o conceito de aprendizagem, norteador do curso, que entende educação como processo de interação, colaborativo e transformador, envolvendo, no caso da EaD, a apropriação tecnológica do conhecimento, via internet, em ambiente virtual. Tal processo, centrado na figura do aluno, respon...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014No tópico, são mostrados o objetivo do curso e o perfil do profissional a ser por ele formado. Atendendo às intenções da Atenção Básica, da Política Nacional de Saúde, é apontado o foco do curso na formação de profissionais capacitados a atuar, junto ao SUS, em programas de dimensão nacional que promovem atenção, cada vez maior e melhor qualific...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014O tópico aborda o referencial pedagógico, apresentando a opção do curso pela pedagogia problematizadora e pela educação para o trabalho, promovendo uma visão contextualizada do indivíduo com vistas a equilibrar a preocupação com parâmetros técnicos e a atuação mecânica, comum na área de saúde, procurando, assim, levar o profissional a questionar...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)14/May/2013Conclusão diagnóstica feita por médico psiquiatra de exame psiquiátrico de paciente com transtorno bipolar tipo 1. Ao final, o especialista indica o tratamento terapêutico farmacológico e não farmacológico recomendados para o caso
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)13/May/2013Consulta psiquiátrica com vistas a anamnese de paciente psiquiátrico diagnosticado, posteriormente, como portador de transtorno bipolar tipo 1.
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)30/Apr/2013Apresenta a estruturação da rede em Saúde Mental e sua relação com a Estratégia de Saúde da Família.
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)30/Apr/2013O vídeo aborda aspectos relativos as políticas de saúde mental e ações desenvolvidas pela rede assistencial a saúde mental do SUS.