Página de busca











Adicionar novo filtro:

195 RESULTADOS (161 a 170)
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Minas Gerais FM/UFMG
    18/Aug/2016
    Aula 1 do Curso Capacitação a Distância em Asma na Infância e Adolescência. Epidemiologia da Asma na infância e adolescência no Brasil e no mundo , prevalência, impacto econômico e mortalidade
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Minas Gerais FM/UFMG
    29/Aug/2016
    Aula 7 do Curso Capacitação a Distância em Asma na Infância e Adolescência. Rinite Alérgica e Asma são doenças de elevada prevalência e morbidade reconhecidas como problemas mundiais de saúde pública. Existem semelhanças entre ambas quanto aos aspectos epidemiológicos, anatomopatológicos, fisiopatológicos e clínicos, reforçando a hipótese de qu...
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Minas Gerais FM/UFMG
    19/Aug/2016
    Aula 4 do Curso Capacitação a Distância em Asma na Infância e Adolescência. Abordagem dos princípios básicos da utilização da via inalatória no tratamento da asma. Mecanismos de deposição de partículas nas vias respiratórias, apresentação dos diversos dispositivos auxiliares de inalação e como utilizá-los nas diversas faixas etárias
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Minas Gerais FM/UFMG
    18/Aug/2016
    Aula 2 do Curso Capacitação a Distância em Asma na Infância e Adolescência. Diagnóstico e classificação da Asma. Aspectos da fisiopatologia dos determinantes da doença e história natural da Asma. Avaliação geral e particularidade de cada faixa etária. A classificação da Asma como doença crônica, acompanhamento e escolha do melhor tratamento
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    05/Oct/2017
    Material que aborda, de modo resumido, as formas de preparo dos chás.
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    29/Sep/2017
    Material que compõe o curso Para Elas (2017) que tem como objetivo sensibilizar profissionais de saúde e capacitá-los para o acolhimento efetivo e humanizado às mulheres em situação de violência. Está organizado em três unidades e propõe que o profissional participante seja capaz de: dialogar com as principais correntes de pensamento, enquanto ...