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69 RESULTADOS (61 a 69)
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    22/Sep/2016
    A Doença de Alzheimer é uma enfermidade que se agrava ao longo do tempo. O comprometimento mais marcante é uma acentuada perda de peso, que normalmente vem acompanhada de desidratação e resulta freqüentemente em um quadro de subnutrição. Avaliação e reavaliação nutricional periódica com dados laboratoriais, anamnese alimentar e a avaliação do es...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    22/Sep/2016
    O RASS realiza o registro ambulatorial na saúde, com o objetivo de incluir as necessidades relacionadas ao monitoramento das ações e serviços de saúde conformados em redes de atenção à saúde. Esse seminário apresenta à lógica, o financiamento, a produção de informações (monitoramento e avaliação) e também a operação de registros no âmbito ambula...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    22/Sep/2016
    A conscientização do paciente a respeito de uma boa higienização bucal constitui o melhor método para evitar a doença periodontal. O controle mecânico diário da placa bacteriana, por meio de uma técnica correta de escovação são suficientes para manter a gengiva e os dentes em condição de saúde e inclusive reverter os episódios de gengivite, prev...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    19/Dec/2016
    O uso de drogas já se tornou um problema de saúde publica em todo o mundo. Na região nordeste do Brasil a dependência de álcool e o uso de tabaco se destaca no país. Segundo a ONU, já ocorreram 200.000 mortes por ano relacionadas ao uso de drogas.
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    17/Nov/2016
    A triagem auditiva neonatal, permite a identificação de recém-nascidos com perda auditiva, que se esses forem tratados adequadamente e estimulados precocemente serão capazes de desenvolver a fala e a linguagem.
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    06/Apr/2022
    Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...