Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 109 Texto
- 86 Vídeo
- 32 Material multimídia
- 27 Imagem
- 21 Áudio
- Area Temática
- 202 Saúde do Idoso
- 108 Doenças Crônicas
- 68 Atenção Primária / Saúde da Família
- 64 Educação em Saúde
- 51 Promoção da Saúde
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 457 Enfermeiros e afins
- 425 Nutricionistas
- 416 Psicólogos e psicanalistas
- 406 Fonoaudiólogos
- 388 Profissionais da educação física
- . próximo >
472 RESULTADOS (331 a 340)
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)16/Oct/2018Neste recurso são apresentados os fundamentos e os princípios de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar – adulto, criança, adolescente – distribuídos em quatro módulos, estruturados a partir dos seguintes eixos: bases do cuidado paliativo, situações de elegibilidade para cuidado paliativo, avaliação da pessoa em cuidado paliativo e a e...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)16/Jan/2019A unidade 3 do Curso de Aperfeiçoamento em Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar aborda a avaliação da pessoa em cuidado paliativo. Com base nos elementos do processo de avaliação da pessoa, este módulo apresenta recursos e instrumentos para proceder a essa avaliação e destaca a comunicação como recurso terapêutico
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)16/Jan/2019A unidade 1, do Curso de Aperfeiçoamento em Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar, aborda as bases de cuidado paliativo e as diretrizes da Atenção Domiciliar (AD) no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) com destaque para aspectos históricos e conceituais de cuidado paliativo; a regulação de AD no Brasil e a organização de cuidado paliativo...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)16/Jan/2019A unidade 2 do Curso de Aperfeiçoamento em Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar apresenta e descreve os diferentes cenários, critérios de elegibilidade e intervenções paliativas na assistência à pessoa - adulto, criança, adolescente - e destaca a dinâmica e a sobrecarga da abordagem paliativa para a pessoa cuidada, para o cuidador (profissio...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)25/May/2022Contribuir com a diminuição da morbimortalidade das doenças cardiovasculares através do processo de educação permanente na área de urgência e emergência.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)03/Dec/2019conteúdo deste curso visa oportunizar a identificação e a compreensão da violência entre parceiros íntimos no processo de trabalho dos profissionais na Atenção Básica. Convidamos você a refletir sobre a sua prática e as possibilidades de atuar frente a esta problemática ainda pouco visível , no contexto de atuação dos profissionais da Atenção ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019Diante da relevância de conhecer as repercussões que a situação de violência pode causar, o presente curso tem como objetivo apresentar os tipos de violência doméstica contra as pessoas idosas, os sinais da sua ocorrência e impactos na saúde, e, a partir das políticas públicas vigentes, identificar estratégias para o seu enfrentamento junto à re...
-
Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)05/Jun/2020Um grande desafio atual para as equipes de Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde é realizar ações de promoção, prevenção, atenção e reabilitação em saúde. Outro desafio é apoiar a consolidação da Rede de Atenção à Saúde no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. ...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)27/Dec/2022vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)20/Dec/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...