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1222 RESULTADOS (1111 a 1120)
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)17/Sep/2012Esse objeto, depois de relatar as condições e principais problemas da cidade fictícia do módulo, destaca que os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade, norteadores do SUS, apontam para a relevância da qualificação e compreensão do planejamento local, da programação de ações e estratégias orientadas para as necessidades de s...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)17/Sep/2012O objeto de aprendizagem Trabalho em equipe inicia com o personagem relatando pontos de como a equipe atua na unidade de saúde da cidade fictícia e o desafio de implantação da estratégia de saúde da família. Logo em seguida, é destacado que o Ministério da Saúde conceitua a Estratégia Saúde da Família (ESF) como “ações individuais ou de caráter ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)17/Sep/2012O objeto reflexão sobre a realidade inicia com um relato sobre as condições sobre a cidade de Nova Esperança. Fala do número de habitantes, estabelece quais os indicadores de saúde em pauta e destaca a condição de vulnerabilidade da população do Bairro onde está localizado o posto de saúde. Essa cidade fictícia, que servirá de base para os estud...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)17/Sep/2012O objeto inicia com o personagem contextualizando como estão a cidade e o bairro fictício no que diz respeito localização, estrutura e investimentos, histórico de desenvolvimento e características profissionais da população, o que dá o devido destaque para a necessidade de haver um reconhecimento do território por parte da equipe de saúde da fam...
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Universidade Federal do Ceará (UFC)14/Sep/2012Discute o processo de planejamento em saúde, desde a identificação dos problemas até a elaboração de um plano de ação capaz de intervir na realidade. Propõe mudanças e oferece subsídios teóricos para a reorganização dos processos de planejamento e avaliação de ações de saúde. Reflete sobre o planejamento em saúde, com o objetivo de discutir a i...
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Universidade Federal do Ceará (UFC)14/Sep/2012Discute sobre tecnologias de informação e comunicação (TICs) e suas transformações na sociedade, nos mais diversos sistemas: educacional, de comunicação, de saúde etc., alterando até mesmo o significado de espaço e tempo. Apresenta um histórico da Educação a Distância (EaD), seu conceito e as gerações que a compõem.
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)28/Aug/2012O objeto rata das informações sobre os agravos de notificação compulsória é chamado de Sistema de Informações de Agravos de Notificação (SINAN). Explica para que serve a ficha individual de notificação e a ficha individual de investigação. Em seguida o objeto destaca para que serve o SINAN, como foi a sua evolução histórica, desde sua estrutura...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)28/Aug/2012O Objeto Medidas de freqüência de doença esclarece que o principal objetivo da epidemiologia é medir a frequência com que ocorrem os problemas de saúde em populações humanas e que para isso é utilizado as medidas de incidência e prevalência. Relembra que incidência se refere à frequência com que surgem novos casos de uma doença num intervalo de ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)28/Aug/2012Este objeto aborda o primeiro dos subsistemas de informação em saúde: o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). Inicia Propondo alguns questionamentos sobre a mortalidade no município de atuação do aluno e na sequência sobre a evolução dos registros sobre mortalidade no mundo, desde o Egito antigo até os registros municipais atuais. Dep...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)28/Aug/2012O objeto de aprendizagem SIH-SUS trata das informações sobre as internações hospitalares é chamado de Sistema de Informações Hospitalares do Sistema Único de Saúde (SIH-SUS). Salienta que esse é um sistema responsável por informações para a gestão dos serviços de saúde e para os profissionais conhecerem as doenças que levam a população às intern...