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78 RESULTADOS (21 a 30)
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Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)16/Jan/2019Segundo curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS, que tem como proposta orientar os trabalhadores-estudantes no planejamento do acesso aos serviços de saúde com base nos conceitos das Redes de Atenção à Saúde (RAS), neste sentido pretende-se alinhar conceitos e conhecer os instrumentos e as ferramentas que são pro...
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Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)16/Jan/2019Aprimorar a concepção e o conhecimento dos trabalhadores-estudantes referentes ao processo de regulação no atual contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), possibilitando a reflexão sobre o processo de regulação no seu território e a conhecer como outros territórios têm organizado e estruturado as Centrais de Regulação e Complexos Reguladores.
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Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)16/Jan/2019Quarto curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS e tem como propostas fomentar a discussão sobre o papel do regulador nos diversos pontos de atenção na rede assistencial, especialmente com as centrais de regulação hospitalar; orientar a utilização de estratégias para enfrentar as dificuldades na operacionalização d...
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Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Terceiro curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS, que tem como proposta: discutir o papel do regulador enquanto agente fomentador, articulador e integrador dos pontos de atenção da Rede de Saúde; estimular os trabalhadores-estudantes a incorporarem a produção do cuidado à prática dos reguladores na central de reg...
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Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Quinto curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS e tem como propostas orientar a aplicação dos conceitos e ferramentas estabelecidos na Política Nacional de Atenção às Urgências; guiar a utilização dos dispositivos da Rede de Atenção à Saúde no processo de trabalho da regulação das urgências; orientar o planejament...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)20/Jan/2015No PDF do módulo encontram-se as palavras de apresentação dos autores, o objetivo do módulo e sua apresentação. Na primeira unidade é mostrada a importância do tema, em especial no âmbito da saúde pública, bem como a necessidade de superar sua invisibilidade. Na segunda unidade são mostrados: a forma de organização do curso, os módulos disponibi...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Tópico 1 – Definições O tópico define portfólio como instrumento contendo as diferentes produções do aluno, realizadas durante o curso, expressando sua aprendizagem, reflexões e dúvidas, que expressam o processo de aprendizagem. Define a prática pedagógica relacionada ao portfólio como metacognição. Apresenta o conceito de avaliação relativo a ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Aug/2015Caracteriza o tema que norteará todas as discussões, os exercícios e as análises durante o curso – a invisibilidade da violência entre parceiros íntimos no cotidiano. Mostra sua relevância no âmbito da Saúde Pública, da atuação de profissionais preparados e adequada retaguarda pactuada para que o atendimento e o encaminhamento do usuário tenham ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Aug/2015A unidade apresenta: a caracterização e diferenciação entre os diversos tipos de violência entre parceiros íntimos: física, psicológica e comportamento controlador, destacando que compreendem a agressão e a intenção de agredir; as diferentes formas de violência física e os tipos de atos mais frequentes e da maior incidência de homens como autore...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)09/Jan/2015Caracteriza a atenção psicossocial por meio de conceitos, histórico, premissas, diretrizes e dispositivos clínicos para o cuidado com usuários de álcool e outras drogas, considerando a pessoa, o contexto, a família, a rede e o próprio profissional. Mostra a estruturação e atuação das RAPS, a importância do técnico de referência na configuração d...