Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 13 Texto
- 13 Áudio
- 11 Vídeo
- 4 Material multimídia
- 1 Imagem
- Area Temática
- 33 Políticas de Saúde e Planejamento
- 29 Vigilância em Saúde
- 27 Enfermagem
- 25 Acidentes e Violência
- 24 Biossegurança
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 52 Biomédicos
- 42 Assistente social
- 29 Farmacêuticos
- 28 Psicólogos e psicanalistas
- 27 Médicos em medicina diagnóstica e...
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 13 Texto
- 13 Áudio
- 11 Vídeo
- 10 Material multimídia
- 3 Backup de Moodle
- . próximo >
54 RESULTADOS (11 a 20)
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
-
Universidade Federal do Ceará (UFC)09/Jan/2013Para ser ser um aluno EaD é necessário que o interessado tenha uma perfil característico e atenda a alguns requisitos básicos para obter êxito na formação. Dessa forma, apresenta-se algumas características exigidas ao aluno EaD e são oferecidas dicas para acompanhamento dos cursos na modalidade a distância.
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014Recurso textual da Unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda os principais marcos legais reguladores e acordos internacionais que subsidiam a atuação em situações de desastres no mundo e no Brasil apresentando o histórico e evolução da Gestão de Risco de desastres nos Contextos Inter...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014Recurso textual da Unidade 3 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. Apresenta o processo de gestão do risco de desastres e as ações a serem realizadas diante de tal fato. Estas se dividem em duas etapas: a fase de alerta, onde se detecta a aproximação de um evento da...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014Recurso textual da unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda as ações de redução do risco de desastres, incluindo ações de prevenção dos riscos futuros, bem como a mitigação e preparação de respostas para reduzir os danos no processo de gestão do risco de desastres no âmbito do Seto...
-
Universidade do Estado do Amazonas (UEA)31/Mar/2020Conceitos Básicos de Pesquisa. Classificação da pesquisa por tipo de objetivo e por procedimento técnico. Fases da Pesquisa Científica. Palavras-Chaves. Citação direta e indireta.
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O módulo 2 da unidade 4 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático, apresentando aspectos conceituais da informação, percepção e comunicação de risco e os princípios, tipos e meios da comunicação de risco. O material também aborda o planejamento da comunicação de riscos ...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.