Página de busca














Adicionar novo filtro:

38 RESULTADOS (21 a 30)
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    15/Jun/2012
    Emite conceitos básicos sobre a prática dos trabalhos em saúde. Reflete sobre gerências territoriais comuns das políticas públicas de saúde e as incongruências ambientais. Focaliza, ainda, os tempos e movimentos no trabalho, bem como a importância da consciência econômica sobre despesas, perdas e custos na produção dos serviços de saúde. Por fim...
  • Secretaria Executiva da UNA-SUS
    06/Nov/2012
    Curso a distância, autoinstrucional, possui um enfoque prático baseado na análise de casos clínicos que incluem a determinação de ações importantes para o correto manejo da dengue endêmica em nosso país. São quatro casos clínicos com alternativas a serem respondidas e que demandam, em média, 15 minutos, cada caso, para serem finalizados. Cada ca...
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    26/Dec/2013
    Apresenta ações para prevenção e controle da Influeza, através de orientações e medidas gerais de prevenção (imunização, uso de equipamentos de proteção individual, medidas farmacológicas e não farmacológicas). Além disso, descreve o fluxo de comunicação para a geração e análise de dados em saúde, como construir tabelas quais são os tipos de grá...
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    13/Mar/2014
    O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    13/Mar/2014
    O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    13/Mar/2014
    O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.