Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 107 Texto
- 75 Vídeo
- 39 Material multimídia
- 27 Imagem
- 20 Áudio
- 1 Trabalho de conclusão de curso
- Area Temática
- 195 Saúde do Idoso
- 108 Doenças Crônicas
- 97 Atenção Primária / Saúde da Família
- 72 Educação em Saúde
- 64 Promoção da Saúde
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 471 Fisioterapeutas
- 433 Nutricionistas
- 432 Enfermeiros e afins
- 413 Profissionais da educação física
- 412 Cirurgiões-dentistas
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 189 Material multimídia
- 115 Texto
- 65 Vídeo
- 20 Áudio
- 19 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- . próximo >
477 RESULTADOS (341 a 350)
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Tópico 1 – Definições O tópico define portfólio como instrumento contendo as diferentes produções do aluno, realizadas durante o curso, expressando sua aprendizagem, reflexões e dúvidas, que expressam o processo de aprendizagem. Define a prática pedagógica relacionada ao portfólio como metacognição. Apresenta o conceito de avaliação relativo a ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)09/Apr/2014Este material busca fornecer fundamentação teórica, sistematização da metodologia do trabalho científico como suporte para a construção do portfólio e orientação técnica-metodológica para elaboração do TCC.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...
-
Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina22/Sep/2014Este vídeo aborda o tema “A aquisição da linguagem” e o papel da Equipe de Saúde da Família no acompanhamento de bebês e crianças, quais orientações e encaminhamentos podem ser dados e qual a melhor conduta para os profissionais nesses casos.
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)26/Jun/2015Ilustração em estilo cartoon, de um idoso em pose de exercício frente ao espelho, que reflete uma imagem rejuvenescida.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014No tópico, são mostrados o objetivo do curso e o perfil do profissional a ser por ele formado. Atendendo às intenções da Atenção Básica, da Política Nacional de Saúde, é apontado o foco do curso na formação de profissionais capacitados a atuar, junto ao SUS, em programas de dimensão nacional que promovem atenção, cada vez maior e melhor qualific...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico explica que TCC, uma monografia acadêmica, é o trabalho para avaliação de final de curso que contempla a diversidade de formações universitárias, elaborado sob a orientação de um professor responsável, sendo item indispensável para a certificação do curso. Explica que, no curso em questão, o TCC parte diretamente do portfólio. Do TCC re...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)09/Feb/2015Apresenta, na primeira unidade o fenômeno da violência entre parceiros íntimos como problema da área de saúde, do ponto de vista das políticas públicas específicas para enfrentamento, prevenção e atendimento, mostrando o histórico das conquistas de direitos da mulher, das convenções internacionais, das modificações da legislação nacional e diret...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)28/Jan/2015Na primeira unidade, são apresentadas as diferentes correntes teóricas e construções sociais a respeito de sexualidade e gênero, questionado os papéis pré-fixados em relação a masculino e feminino e os comportamentos de discriminação e violência, física e simbólica, por eles gerados. Na segunda unidade, a questão dos gêneros é estudada do ponto ...