Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 24 Material multimídia
- 24 Vídeo
- 12 Texto
- 2 Áudio
- 1 Trabalho de conclusão de curso
- Area Temática
- 25 Promoção da Saúde
- 24 Educação em Saúde
- 22 Políticas de Saúde e Planejamento
- 15 Telessaúde / Telemedicina
- 14 Saúde da Criança
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 73 Fisioterapeutas
- 54 Assistente social
- 49 Profissionais da educação física
- 48 Cirurgiões-dentistas
- 48 Enfermeiros e afins
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 20 Vídeo
- 15 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- 13 Texto
- 11 Material multimídia
- 9 Backup de Moodle
- . próximo >
75 RESULTADOS (21 a 30)
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Busca apresentar, de forma introdutória, uma visão simplificada da sistematização do atendimento ao adulto diante de situações de urgência e emergência de forma genérica
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)16/Jan/2019Quarto curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS e tem como propostas fomentar a discussão sobre o papel do regulador nos diversos pontos de atenção na rede assistencial, especialmente com as centrais de regulação hospitalar; orientar a utilização de estratégias para enfrentar as dificuldades na operacionalização d...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Terceiro curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS, que tem como proposta: discutir o papel do regulador enquanto agente fomentador, articulador e integrador dos pontos de atenção da Rede de Saúde; estimular os trabalhadores-estudantes a incorporarem a produção do cuidado à prática dos reguladores na central de reg...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Quinto curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS e tem como propostas orientar a aplicação dos conceitos e ferramentas estabelecidos na Política Nacional de Atenção às Urgências; guiar a utilização dos dispositivos da Rede de Atenção à Saúde no processo de trabalho da regulação das urgências; orientar o planejament...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)03/Dec/2019conteúdo deste curso visa oportunizar a identificação e a compreensão da violência entre parceiros íntimos no processo de trabalho dos profissionais na Atenção Básica. Convidamos você a refletir sobre a sua prática e as possibilidades de atuar frente a esta problemática ainda pouco visível , no contexto de atuação dos profissionais da Atenção ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019Diante da relevância de conhecer as repercussões que a situação de violência pode causar, o presente curso tem como objetivo apresentar os tipos de violência doméstica contra as pessoas idosas, os sinais da sua ocorrência e impactos na saúde, e, a partir das políticas públicas vigentes, identificar estratégias para o seu enfrentamento junto à re...
-
Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)05/Jun/2020Um grande desafio atual para as equipes de Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde é realizar ações de promoção, prevenção, atenção e reabilitação em saúde. Outro desafio é apoiar a consolidação da Rede de Atenção à Saúde no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Tópico 1 – Definições O tópico define portfólio como instrumento contendo as diferentes produções do aluno, realizadas durante o curso, expressando sua aprendizagem, reflexões e dúvidas, que expressam o processo de aprendizagem. Define a prática pedagógica relacionada ao portfólio como metacognição. Apresenta o conceito de avaliação relativo a ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)09/Apr/2014Este material busca fornecer fundamentação teórica, sistematização da metodologia do trabalho científico como suporte para a construção do portfólio e orientação técnica-metodológica para elaboração do TCC.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...