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60 RESULTADOS (21 a 30)
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)10/May/2013Atividade pedagógica que oportuniza o compartilhamento de experiências, dificuldades, aspectos favoráveis relacionados à vivência no Sistema Único de Saúde (SUS). Apresenta uma questão aberta sobre o Sistema Único de Saúde e leva o aluno a indagar sobre o atendimento no SUS.
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Tópico 1 – Definições O tópico define portfólio como instrumento contendo as diferentes produções do aluno, realizadas durante o curso, expressando sua aprendizagem, reflexões e dúvidas, que expressam o processo de aprendizagem. Define a prática pedagógica relacionada ao portfólio como metacognição. Apresenta o conceito de avaliação relativo a ...
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Universidade Federal de Pelotas (UFPel)11/Jun/2015O Caderno de Ações Programáticas (CAP) permite conhecer indicadores de cobertura e de qualidade das principais ações programáticas: saúde da criança, pré-natal, puerpério, hipertensão, diabetes, câncer de colo de útero, câncer de mama, saúde da pessoa idosa e saúde bucal. Através da ferramenta é possível estimar denominadores populacionais de ac...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)09/Apr/2014Este material busca fornecer fundamentação teórica, sistematização da metodologia do trabalho científico como suporte para a construção do portfólio e orientação técnica-metodológica para elaboração do TCC.
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014No tópico, são mostrados o objetivo do curso e o perfil do profissional a ser por ele formado. Atendendo às intenções da Atenção Básica, da Política Nacional de Saúde, é apontado o foco do curso na formação de profissionais capacitados a atuar, junto ao SUS, em programas de dimensão nacional que promovem atenção, cada vez maior e melhor qualific...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico explica que TCC, uma monografia acadêmica, é o trabalho para avaliação de final de curso que contempla a diversidade de formações universitárias, elaborado sob a orientação de um professor responsável, sendo item indispensável para a certificação do curso. Explica que, no curso em questão, o TCC parte diretamente do portfólio. Do TCC re...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Este módulo apresenta três unidades, interligadas pelo seu significado instrumental para a gestão em saúde. Na primeira unidade, vimos a gestão local em saúde, identificando os principais interesses dos gestores, dos profissionais de saúde e dos usuários do sistema. Foram relembradas as principais questões da organização dos sistemas locais de s...
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Universidade Federal de Pelotas (UFPel)21/May/2015Questionário que compõe o Módulo 1 Análise Situacional do curso de Especialização em Saúde da Família da UNA-SUS/UFPel. Permite uma visão da estrutura e do processo de trabalho da Unidade Básica de Saúde em relação ao Programa de Controle do Câncer do Colo do Útero, incluindo a organização da oferta de ações preventivas e dos registros e a avali...