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717 RESULTADOS (21 a 30)
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)18/Jul/2012Expõe definições sobre o Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB), que é um programa de valorização do profissional dessa área de atuação na saúde, com a finalidade de produzir integração entre ensino, serviço e comunidade, ou seja, aproximar o currículo escolar à realidade do cotidiano, alimentando as práticas e buscando contornar o p...
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Universidade de Brasília (UnB)11/Nov/2014O presente módulo busca promover a integração dos profissionais das equipes de Saúde da Família para a prestação da assistência aos pacientes, reconhecendo a importância de manter e restaurar o estado funcional e a qualidade de vida do idoso, no âmbito da Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família. É composto por quatro lições que englobam o p...
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Universidade de Brasília (UnB)11/Nov/2014Este módulo tem foco no contexto no qual acontece o trabalho cotidiano e a organização das Equipes de Saúde da Família. É composto por três lições que abordam os seguintes temas: diagnóstico inicial das competências dos participantes e o instrumento de acompanhamento; direito à saúde e características específicas do SUS, a Estratégia de Saúde da...
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Universidade de Brasília (UnB)07/Nov/2014Este módulo visa estimular as discussões sobre temas relevantes e prevalentes relacionados à saúde do adulto, no âmbito da Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família, visando construir plano de cuidados no contexto individual, familiar e comunitário. Os conteúdos abordados no módulo são: estilo de vida saudável, diabetes, hipertensão arterial, a...
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Universidade de Brasília (UnB)11/Nov/2014Módulo de Ambientação à Plataforma Moodle para estudantes do Curso de Especialização em Saúde da Família do Projeto Universidade Aberta do SUS (UNASUS), da Universidade de Brasília (UnB). O módulo tem o objetivo de orientar os alunos para o uso de algumas funcionalidades do ambiente virtual de aprendizagem. É composto por lições que abordam os s...
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Universidade de Brasília (UnB)19/Dec/2014Os Seminários Integradores 1, 2 e 3 correspondem, a um conjunto de atividades que deve subsidiar a elaboração do trabalho de conclusão do curso e funcionam como eixo integrador do curso: articula horizontalmente os conteúdos trabalhados pelos diversos Módulos de cada Unidade; articula verticalmente as Unidades entre si, utilizando para esta funç...
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Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)14/Dec/2015Apresenta as duas principais esferas que formam o Estado Ampliado, bem como uma reflexão sobre as especificidades históricas do estado brasileiro.
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Universidade Federal do Ceará (UFC)08/Jan/2013flash que descreve os caso de câncer cérvico-uterino e de mama.
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Universidade Federal do Ceará (UFC)08/Jan/2013Apresenta uma abordagem geral do funcionamento do Sistema de Planejamento do SUS, com enfoque para os seguintes instrumentos: Plano de Saúde, Programação Anual de Saúde e Relatório Anual de Gestão.
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Universidade Federal do Ceará (UFC)08/Jan/2013Apresenta as diferenças fundamentais entre os modelos de planejamento estratégico e normativo, a partir da conceituação dos dois tipos de planejamento.