Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 5 Material multimídia
- 5 Texto
- 1 Trabalho de conclusão de curso
- Area Temática
- 4 Políticas de Saúde e Planejamento
- 2 Promoção da Saúde
- 1 Atenção Domiciliar
- 1 Educação em Saúde
- 1 Epidemiologia
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 22 Fonoaudiólogos
- 18 Assistente social
- 18 Farmacêuticos
- 18 Médico veterinário
- 18 Profissionais da educação física
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 10 Material multimídia
- 6 Texto
- 5 Backup de Moodle
- 1 Trabalho de conclusão de curso
22 RESULTADOS (11 a 20)
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)16/Jan/2019Quarto curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS e tem como propostas fomentar a discussão sobre o papel do regulador nos diversos pontos de atenção na rede assistencial, especialmente com as centrais de regulação hospitalar; orientar a utilização de estratégias para enfrentar as dificuldades na operacionalização d...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Terceiro curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS, que tem como proposta: discutir o papel do regulador enquanto agente fomentador, articulador e integrador dos pontos de atenção da Rede de Saúde; estimular os trabalhadores-estudantes a incorporarem a produção do cuidado à prática dos reguladores na central de reg...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Quinto curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS e tem como propostas orientar a aplicação dos conceitos e ferramentas estabelecidos na Política Nacional de Atenção às Urgências; guiar a utilização dos dispositivos da Rede de Atenção à Saúde no processo de trabalho da regulação das urgências; orientar o planejament...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Tópico 1 – Definições O tópico define portfólio como instrumento contendo as diferentes produções do aluno, realizadas durante o curso, expressando sua aprendizagem, reflexões e dúvidas, que expressam o processo de aprendizagem. Define a prática pedagógica relacionada ao portfólio como metacognição. Apresenta o conceito de avaliação relativo a ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)09/Apr/2014Este material busca fornecer fundamentação teórica, sistematização da metodologia do trabalho científico como suporte para a construção do portfólio e orientação técnica-metodológica para elaboração do TCC.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014No tópico, são mostrados o objetivo do curso e o perfil do profissional a ser por ele formado. Atendendo às intenções da Atenção Básica, da Política Nacional de Saúde, é apontado o foco do curso na formação de profissionais capacitados a atuar, junto ao SUS, em programas de dimensão nacional que promovem atenção, cada vez maior e melhor qualific...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014O tópico explica que TCC, uma monografia acadêmica, é o trabalho para avaliação de final de curso que contempla a diversidade de formações universitárias, elaborado sob a orientação de um professor responsável, sendo item indispensável para a certificação do curso. Explica que, no curso em questão, o TCC parte diretamente do portfólio. Do TCC re...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Este módulo apresenta três unidades, interligadas pelo seu significado instrumental para a gestão em saúde. Na primeira unidade, vimos a gestão local em saúde, identificando os principais interesses dos gestores, dos profissionais de saúde e dos usuários do sistema. Foram relembradas as principais questões da organização dos sistemas locais de s...