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Universidade de Brasília (UnB)19/Dec/2014Explica que o Plano de intervenção deve ser consistente, coerente e viável. Deve conter objetivos e ações estratégicas e finalísticas para a solução do problema. E mostra a etapa Normativa e estratégica do planejamento situacional em saúde - PES, a partir de sua aplicação metodológica, que corresponde a etapa D3 que é aquela que visa trabalhar a...
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Universidade de Brasília (UnB)19/Dec/2014O presente módulo destina-se a auxiliar as equipes de Saúde da Família (SF) a desenvolver atenção qualificada aos trabalhadores sob sua responsabilidade orientando as ações de promoção e vigilância da saúde, assistência e a gestão do cuidado, no cotidiano de trabalho das equipes de SF. Neste módulo, composto por 6 atividades, são apresentados as...
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Universidade de Brasília (UnB)19/Dec/2014Busca: Identificar e descrever os problemas de saúde da população adscrita e da rede serviços em termos de acesso e qualidade; Selecionar os principais problemas de saúde da população e do trabalho da equipe de Saúde da Família; Analisar os problemas de saúde selecionados em termos de causas e consequências (rede de determinação).
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Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)14/Dec/2015Apresenta um esquema didático-pedagógico para a elaboração de uma análise situacional de uma determinada área de atuação da Saúde da Família por meio do levantamento e pesquisa de informações estatísticas que permitem ter uma visão do conjunto da população residente, objeto da ação. Descreve a importância do planejamento dessas ações no processo...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)02/Jun/2016Texto que compõe a unidade 3 do módulo “Humanização e qualidade de vida na atenção básica” do Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda o papel da família no cuidado ao paciente com doença renal crônica, com ênfase em aspectos como a importância do suporte familiar ao sujeito doente, bem como os ...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)02/Jun/2016Texto que compõe a unidade 2 do módulo “Humanização e qualidade de vida na atenção básica” do Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda as ações educativas que podem ser realizadas para a promoção da qualidade de vida e autonomia do paciente com Doença Renal Crônica (DRC).
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Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)28/Jul/2015O curso de especialização saúde da família, no módulo a clínica da atenção primária 3, aborda a temática desenvolvida com o reconhecimento dos padrões mais prevalentes de adoecimento e suas repercussões físicas e socioculturais.
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Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)28/Jul/2015O curso de especialização saúde da família, no módulo a clínica da atenção primária 3, no texto Saúde do Adolescente, propõem a análise e a reflexão acerca das condições de saúde e tratamento dos adolescentes.
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Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)26/Feb/2014Aborda os princípios e diretrizes do SUS e sua relação com a Vigilância em Saúde, a importância da relação água e saúde, os aspectos conceituais, legais e técnicos da vigilância, qual o campo e a forma de atuação da Vigilância e quais as competências do setor saúde e prestadores de serviços relacionados à qualidade da água para consumo humano. ...
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Núcleo Telessaúde Estadual do Mato Grosso do Sul22/May/2015Este artigo trata do relato da experiência da Teleodontologia no Programa Telessaúde Brasil Redes em Mato Grosso do Sul, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde. São apresentados consolidados referentes a 2012, tanto de teleconsultorias quanto de ações de teleducação em Odontologia, revelando a Teleodontologia como potente ferramenta para o...