Página de busca




















Adicionar novo filtro:

56 RESULTADOS (31 a 40)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    07/Feb/2017
    Este vídeo expõe as principais estratégias de detecção precoce da doença renal crônica (DRC), que se dão por meio de campanhas de conscientização, tanto para profissionais de saúde quanto para a população em geral, onde são realizados exames de urina para a identificação da doença; publicações em jornais e revistas; e por capacitações para os pr...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    18/Dec/2014
    Este material compõe o Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso educacional interativo que apresenta informações referentes à educação a distância, como o papel do professor e a estruturação da equipe multidisciplinar, formada por gestores, supervisores de produção, pedagogos, co...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    14/Dec/2016
    Neste vídeo são apresentados os objetivos da anamnese social, que são: conhecer o cotidiano do paciente e traçar um perfil socioeconômico deste, assim como alguns tópicos essenciais para auxiliar o trabalho dos profissionais de saúde, tais como: dados pessoais, demográficos, familiares, habitacionais, culturais, sanitários, entre outros.
  • Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)
    19/May/2015
    O recurso aborda os direitos das mulheres quando o assunto é saúde na rede SUS, e suas relações com a realidade e organização social e econômica enquanto sujeitos sociais na sociedade contemporânea . Observando o caráter polissêmico da saúde/doença e o papel das instituições com seu caráter legitimador, integrador e coercitivo.
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    18/Dec/2020
    Webpalestra é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde.
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    07/Apr/2022
    Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...