Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 62 Vídeo
- 49 Texto
- 14 Material multimídia
- 2 Áudio
- 1 Imagem
- Area Temática
- 120 Atenção Primária / Saúde da Família
- 82 Promoção da Saúde
- 69 Vigilância em Saúde
- 48 Acidentes e Violência
- 45 Enfermagem
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 80 Assistente social
- 76 Cirurgiões-dentistas
- 38 Biomédicos
- 33 Biólogos e afins
- 32 Agente comunitário de saúde
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 60 Vídeo
- 49 Texto
- 26 Material multimídia
- 13 Backup de Moodle
- 5 Animação
- . próximo >
157 RESULTADOS (41 a 50)
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
-
Universidade Federal do Ceará (UFC)09/Jan/2013O módulo propõe uma reflexão sobre as práticas pedagógicas em saúde e as tecnologias de abordagem do indivíduo, da família e da comunidade. É composto por quatro aulas: Aula 1- Práticas Educativas em Saúde; Aula 2 - Bases Teóricas de uma Práxis Educativa; Aula 3 - Tecnologias para abordagem do Indivíduo, da Família e da Comunidade - Parte I e Au...
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)07/Feb/2017Panorama geral sobre os cânceres que mais afetam as mulheres, estatísticas. Aborda as políticas públicas e publicitárias do câncer de mama e cércvico-uterino, incidência no Brasil, exames de prevenção e tratamento. Estudos que comprovam o benefício das atividades físicas e alimentação correta nesses casos, o atendimendo nas unidades de saúde etc.
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS06/Nov/2012Curso a distância, autoinstrucional, possui um enfoque prático baseado na análise de casos clínicos que incluem a determinação de ações importantes para o correto manejo da dengue endêmica em nosso país. São quatro casos clínicos com alternativas a serem respondidas e que demandam, em média, 15 minutos, cada caso, para serem finalizados. Cada ca...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014Recurso textual da Unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda os principais marcos legais reguladores e acordos internacionais que subsidiam a atuação em situações de desastres no mundo e no Brasil apresentando o histórico e evolução da Gestão de Risco de desastres nos Contextos Inter...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)17/Aug/2018Este recurso educacional visa promover a compreensão sobre o conceito de Carga Global de Saúde, incluindo as formas de mensuração existentes, ressaltando a sua importância como indicador de saúde no contexto nacional brasileiro. Além deste, há mais de 30 e-books tratando sobre diversas questões relacionadas à Vigilância em Saúde. Todos eles forn...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014Recurso textual da Unidade 3 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. Apresenta o processo de gestão do risco de desastres e as ações a serem realizadas diante de tal fato. Estas se dividem em duas etapas: a fase de alerta, onde se detecta a aproximação de um evento da...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014Recurso textual da unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda as ações de redução do risco de desastres, incluindo ações de prevenção dos riscos futuros, bem como a mitigação e preparação de respostas para reduzir os danos no processo de gestão do risco de desastres no âmbito do Seto...
-
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)01/Dec/2018Videoaula sobre a definição de campo e núcleo e as atribuições comuns e específicas de cada profissional na equipe.
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)12/Dec/2019O vídeo fala sobre a política de saúde da pessoa idosa e paradigma da capacidade funcional, estatuto do idoso, abordagem global interdisciplinar etc..