Página de busca














Adicionar novo filtro:

146 RESULTADOS (71 a 80)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    30/Jul/2019
    Esta publicação integra uma série de três módulos mais direcionados para os Profissionais de Educação Física. Os títulos dos módulos são: Educação Física: saúde da criança e do adolescente; Educação Física: saúde do adulto; e Educação Física: saúde do idoso. Neste módulo, serão trabalhados os conceitos da Caderneta de Saúde da Criança e da Cade...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    30/Jul/2019
    Esta publicação faz parte de um conjunto de três módulos do Curso de Especialização Gestão do Cuidado em Saúde da Família (CEGCSF), mais direcionados para o profissional de educação física.É abordado a importância da atenção à saúde do idoso (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos), bem como a necessidade da capacitação do profissional de...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    30/Jul/2019
    Esta publicação integra uma série de três módulos – Educação Física: atenção à saúde da criança e do adolescente; Educação Física: atenção à saúde do adulto; e Educação Física: atenção à saúde do idoso . Neste módulo é abordado a importância da atenção à saúde do adulto, tomando como referência a faixa etária de 20 a 59 anos, inclusive. São disc...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    30/Jul/2019
    Atenção à saúde da criança: aspectos básicos é uma disciplina do curso de Especialização Gestão do Cuidado em Saúde da Família (CEGCSF) (2019). Esta disciplina tem como objetivo ajudar a organizar melhor as ações das equipes para o acompanhamento das crianças. Possui várias atividades relacionadas ao dia a dia nos serviços de saúde. Seu conteú...
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    03/Apr/2020
    O que é saúde? Esta parece uma pergunta simples para quem trabalha nesta área, mas é uma questão muito importante que os profissionais de saúde devem fazer à si mesmos para qualificar e dar embasamento às suas práticas. Neste curso o aluno é convidado a refletir sobre como a concepção saúde-doença determina o tipo de ação dos profissionais de sa...
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    06/Apr/2020
    Neste minicurso a proposta é fazer uma reflexão sobre o conceito de “cidadania” e conhecer as diferenças entre conceitos importantes para o trabalho na Estratégia Saúde da Família como “participação social”, “controle social” e “participação popular” em saúde. O objetivo geral do curso é discutir sobre o papel das equipes de Saúde da Família no ...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    20/Jun/2017
    Aprimora o conhecimento sobre temas como: acolhimento, trabalho em equipe multidisciplinar, importância das reuniões de serviço, papel dos cuidadores e da educação em saúde com foco na Estratégia de Saúde da Família. Este recurso educacional é parte integrante da disciplina 'Eixos Centrais', do curso semipresencial de Especialização em Saúde da ...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    20/Jun/2017
    Explora a necessidade de integração das ações de promoção, educação em saúde, prevenção de agravos, assistência e reabilitação dos problemas mais relevantes no âmbito individual, familiar e comunitário. Discute como desenvolver ações na perspectiva do cuidado integrado e interdisciplinar. Este recurso educacional é parte integrante da disciplina...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    15/Oct/2014
    O PDF do módulo contém, na primeira unidade uma introdução ao tema e a seguir os aspectos múltiplos dos usos de drogas psicoativas na história das sociedades e a história das drogas no Brasil, chegando ao início do proibicionismo, mostrando o vício e a compulsividade com mal-estar na civilização contemporânea, fornecendo, também, leituras comple...
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    13/Mar/2014
    O módulo 2 da unidade 4 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático, apresentando aspectos conceituais da informação, percepção e comunicação de risco e os princípios, tipos e meios da comunicação de risco. O material também aborda o planejamento da comunicação de riscos ...