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101 RESULTADOS (31 a 40)
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Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)11/Mar/2014Recurso textual da Unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda os principais marcos legais reguladores e acordos internacionais que subsidiam a atuação em situações de desastres no mundo e no Brasil apresentando o histórico e evolução da Gestão de Risco de desastres nos Contextos Inter...
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Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014Recurso textual da Unidade 3 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. Apresenta o processo de gestão do risco de desastres e as ações a serem realizadas diante de tal fato. Estas se dividem em duas etapas: a fase de alerta, onde se detecta a aproximação de um evento da...
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Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014Recurso textual da unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda as ações de redução do risco de desastres, incluindo ações de prevenção dos riscos futuros, bem como a mitigação e preparação de respostas para reduzir os danos no processo de gestão do risco de desastres no âmbito do Seto...
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Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)12/Dec/2019O vídeo fala sobre a política de saúde da pessoa idosa e paradigma da capacidade funcional, estatuto do idoso, abordagem global interdisciplinar etc..
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Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)05/Jun/2020Um grande desafio atual para as equipes de Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde é realizar ações de promoção, prevenção, atenção e reabilitação em saúde. Outro desafio é apoiar a consolidação da Rede de Atenção à Saúde no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. ...
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Fundação Oswaldo Cruz - Unidade Cerrado Pantanal28/Mar/2012Promover reflexões sobre a prática cotidiana, de modo a produzir um ressignificado do trabalho em saúde. O que cada um precisa para manifestar suas habilidades? Que contexto se faz necessário para que essas habilidades se manifestem? E ainda, nesse sentido, o que eu preciso que os outros me ofereçam e o que eu preciso oferecer aos outros? Todo ...
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Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O módulo 2 da unidade 4 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático, apresentando aspectos conceituais da informação, percepção e comunicação de risco e os princípios, tipos e meios da comunicação de risco. O material também aborda o planejamento da comunicação de riscos ...
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Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.
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Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)01/Feb/2016Apresenta dados estatísticos sobre as variações sociais na utilização dos serviços de saúde demonstrando que existem inúmeras condições sociais desfavoráveis que reduzem as chances de uso do SUS. Conceitua as questões sobre a universalidade e as dimensões da equidade na saúde, demonstrando por meio de vários estudos e constatações as diversas fa...
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Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)01/Feb/2016Aborda que a partir dos avançados alcançados na 8ª Conferencia Nacional de Saúde de 1986 sobre a discussão de saúde como um conceito concreto, um direito garantido pelo Estado, de condições dignas e vida e de acesso universal e igualitário às ações de promoção, proteção e recuperação, em todos os níveis aos cidadãos brasileiros, o movimento sani...