Página de busca














Adicionar novo filtro:

16 RESULTADOS (11 a 16)
  • Universidade Estadual de Londrina (UEL)
    21/Jun/2017
    O curso 1 de Gestão Pública em Saúde, produzido pela UNA-SUS/UFMA em parceria com a UNA-SUS/UEL, apresenta o contexto social e político da criação do SUS e os desafios para sua consolidação como política de Estado; traz as instâncias de gestão compartilhada do SUS, destacando a importância do papel do gestor e equipe gestora nesse processo e as ...
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)
    05/Jun/2020
    Um grande desafio atual para as equipes de Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde é realizar ações de promoção, prevenção, atenção e reabilitação em saúde. Outro desafio é apoiar a consolidação da Rede de Atenção à Saúde no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. ...
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    26/Dec/2013
    Apresenta ações para prevenção e controle da Influeza, através de orientações e medidas gerais de prevenção (imunização, uso de equipamentos de proteção individual, medidas farmacológicas e não farmacológicas). Além disso, descreve o fluxo de comunicação para a geração e análise de dados em saúde, como construir tabelas quais são os tipos de grá...
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    18/Dec/2020
    Webpalestra é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde.
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    15/Sep/2022
    Webseminário é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se aspectos dao papel do farmaceutico na terapeutica da toxoplasmose.
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    27/Sep/2022
    Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafor...