Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 22 Material multimídia
- 21 Vídeo
- 4 Texto
- 1 Áudio
- Area Temática
- 35 Vigilância em Saúde
- 29 Epidemiologia
- 17 Saúde da Criança
- 16 Medicamentos e Vacinas
- 16 Políticas de Saúde e Planejamento
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 32 Enfermeiros e afins
- 24 Médicos em medicina diagnóstica e...
- 16 Assistente social
- 12 Psicólogos e psicanalistas
- 11 Nutricionistas
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 20 Vídeo
- 13 SCORM
- 7 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- 2 Backup de Moodle
- 2 Material multimídia
- . próximo >
50 RESULTADOS (11 a 20)
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS14/Jun/2012Revisão do módulo 3, da unidade 3, do curso Ações para o controle da tuberculose na atenção básica. O módulo apresenta informações sobre as consequências do abandono do tratamento da tuberculose e a importância do Tratamento Diretamente Observado (TDO) para estimular a adesão e reduzir o abandono ao tratamento. Informações sobre as estratégias, ...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS06/Nov/2013Neste vídeo, Jarbas Babosa, Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, destaca a importância do novo Protocolo de Tratamento de Influenza, apresenta o curso "Influenza: Atualização do Manejo Clínico" e dá as boas vindas aos participantes do curso.
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS06/Nov/2013Demonstra como lavar as mãos corretamente com apenas água e sabão.
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)06/Feb/2017O recurso abrange os principais agravos, prevenção e promoção da saúde da criança do Curso em Especialização em Saúde da Família, disciplina Saúde da criança (aula 5). Aborda os hábitos alimentares, desenvolvimento, cuidado e saúde da criança nas idades pré-escolar e escolar.
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS25/Jun/2012Revisão do módulo 2, da unidade 2, do curso de Ações para o controle da tuberculose na atenção primária. O recurso apresenta informações sobre a tuberculose pulmonar, miliar e extra-pulmonar, seus sintomas comuns, os tipos de diagnósticos e exames complementares para a detecção da doença, como: baciloscopia (e seu modo de coleta), cultura, prova...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS25/Jun/2012Revisão do módulo 3, da unidade 2, do curso de Ações para o controle da tuberculose na atenção primária. Apresenta informações sobre a infecção por HIV em pacientes com tuberculose como o maior fator de risco conhecido para a progressão da doença. Indica os componentes, os objetivos e as etapas do aconselhamento ao paciente com tuberculose para ...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS25/Jun/2012Revisão do módulo 1, da unidade 3, do curso Ações para o controle da tuberculose na atenção básica. O recurso apresenta os princípios básicos para tratamento da tuberculose e a maneira de estimular o paciente na adesão ao tratamento. Indicações de início de tratamento na atenção básica, os esquemas básico de medicamentos indicados e sua variante...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS13/Jun/2012Revisão do módulo 2, da unidade 1, do curso Ações para o controle da tuberculose na atenção básica. Apresenta o agente etiológico, as formas de transmissão e disseminação da tuberculose e sua evolução. São descritas informações sobre a tuberculose primária e a tuberculose secundária e os fatores de risco para pessoas infectadas pela doença. O re...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS25/Jun/2012Revisão do módulo 3, da unidade 1, do curso Ações para o controle da tuberculose na atenção primária. Apresenta as medidas administrativas, de controle ambiental e de proteção individual que devem ser utilizadas para o controle da transmissão da tuberculose nos ambientes com risco de infecção. Apresenta indicações para a elaboração de um plano d...
-
Secretaria Executiva da UNA-SUS06/Nov/2013Caso clínico do Curso de Atualização do Manejo Clínico da Influenza, ofertado pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde - UNASUS. Esse caso aborda o manejo clínico de síndrome gripal (SG) em um paciente de 39 anos, sem condições ou fatores de risco para complicação por influenza. O quadro adequa-se à ...