Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 16 Texto
- 5 Material multimídia
- 3 Vídeo
- 1 Trabalho de conclusão de curso
- 1 Áudio
- Area Temática
- 12 Saúde do Idoso
- 8 Políticas de Saúde e Planejamento
- 5 Epidemiologia
- 5 Promoção da Saúde
- 4 Educação em Saúde
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 55 Fisioterapeutas
- 44 Fonoaudiólogos
- 39 Farmacêuticos
- 39 Profissionais da educação física
- 39 Psicólogo clínico
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 30 Material multimídia
- 17 Texto
- 5 Backup de Moodle
- 3 Vídeo
- 1 Trabalho de conclusão de curso
- . próximo >
57 RESULTADOS (51 a 57)
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014Neste tópico, são apresentados os três eixos integradores que constroem os módulos de aprendizagem, atendendo às necessidades da formação de especialistas em Saúde de Família. O primeiro oferece informação e fundamentação teórica para reconhecimento da realidade da comunidade, da Unidade Básica de Saúde, da equipe, do sistema de coleta de inform...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014O tópico mostra como estudar em de cursos a distância, abordando o conceito de aprendizagem, norteador do curso, que entende educação como processo de interação, colaborativo e transformador, envolvendo, no caso da EaD, a apropriação tecnológica do conhecimento, via internet, em ambiente virtual. Tal processo, centrado na figura do aluno, respon...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014No tópico, são mostrados o objetivo do curso e o perfil do profissional a ser por ele formado. Atendendo às intenções da Atenção Básica, da Política Nacional de Saúde, é apontado o foco do curso na formação de profissionais capacitados a atuar, junto ao SUS, em programas de dimensão nacional que promovem atenção, cada vez maior e melhor qualific...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014O tópico aborda o referencial pedagógico, apresentando a opção do curso pela pedagogia problematizadora e pela educação para o trabalho, promovendo uma visão contextualizada do indivíduo com vistas a equilibrar a preocupação com parâmetros técnicos e a atuação mecânica, comum na área de saúde, procurando, assim, levar o profissional a questionar...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014No tópico, são apresentados o conceito e as característica dos cursos de EaD: facilidade de acesso a oportunidades educacionais; emprego de tecnologias inovadoras de ensino/aprendizagem; material didático inovador levando em conta as necessidades do aluno; economia; ampliação de acesso ao conhecimento; flexibilidade e novas formas de interação p...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014Tópico 1 – Dinâmica do Curso Este tópico apresenta a dinâmica do curso, com seu modelo de mídias integradas que visam à construção coletiva do conhecimento do estudante por meio da interação entre a educação e o trabalho, bem como ao aprofundamento teórico dos temas tratados, o desenvolvimento das expressões oral e escrita e à reflexão sobre a ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)11/Mar/2014Este primeiro módulo será para conhecer a dinâmica do Curso de Especialização Multiprofissional em Saúde da Família que será realizada no contexto de seu campo profissional, mais especificamente os processos avaliativos que fazem parte dessa proposta, reforçando a coerência com o projeto pedagógico do curso, valorizando a contextualização teóric...