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478 RESULTADOS (361 a 370)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Feb/2015
    Este material compõe a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde mental " do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). A disciplina é composta de quatro seções. A primeira apresenta revisão teórica que procura fundamentar as ações de saúde mental realizadas em território. A segunda discute a rede de atenção em saúde mental...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Feb/2015
    Este material compõe a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde do adulto" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina busca introduzir o profissional de saúde no cenário que envolve seu fazer técnico específico, qual seja, em sua prática cotidiana, envolvendo ações de promoção, proteção, prevenção, cura e ...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Feb/2015
    Este material compõe a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde do idoso" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina descreve as principais características da transição demográfica brasileira, seus determinantes e consequências, e discuti as características da transição epidemiológica, suas peculiaridades...
  • Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do Sul
    29/Jan/2015
    Trata do consumo, no Brasil, de medicamentos fitoterápicos sem orientação médica e analisa os riscos decorrentes dessa utilização. Reúne também informações sobre princípios ativos, ações farmacológicas e toxidade de plantas usadas com fins medicinais no país.
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Goiás
    26/Jan/2015
    O vídeo apresenta os tipos de sífilis adquirida, as formas de transmissão, os tipos de exames necessários para detectar e tratar a doença, a terapêutica e as reações que ocorrem devido a terapêutica utilizada.
  • Universidade de Brasília (UnB)
    19/Dec/2014
    Os Seminários Integradores 1, 2 e 3 correspondem, a um conjunto de atividades que deve subsidiar a elaboração do trabalho de conclusão do curso e funcionam como eixo integrador do curso: articula horizontalmente os conteúdos trabalhados pelos diversos Módulos de cada Unidade; articula verticalmente as Unidades entre si, utilizando para esta funç...
  • Universidade de Brasília (UnB)
    19/Dec/2014
    Explica que o Plano de intervenção deve ser consistente, coerente e viável. Deve conter objetivos e ações estratégicas e finalísticas para a solução do problema. E mostra a etapa Normativa e estratégica do planejamento situacional em saúde - PES, a partir de sua aplicação metodológica, que corresponde a etapa D3 que é aquela que visa trabalhar a...
  • Universidade de Brasília (UnB)
    19/Dec/2014
    O presente módulo destina-se a auxiliar as equipes de Saúde da Família (SF) a desenvolver atenção qualificada aos trabalhadores sob sua responsabilidade orientando as ações de promoção e vigilância da saúde, assistência e a gestão do cuidado, no cotidiano de trabalho das equipes de SF. Neste módulo, composto por 6 atividades, são apresentados as...
  • Universidade de Brasília (UnB)
    19/Dec/2014
    Busca: Identificar e descrever os problemas de saúde da população adscrita e da rede serviços em termos de acesso e qualidade; Selecionar os principais problemas de saúde da população e do trabalho da equipe de Saúde da Família; Analisar os problemas de saúde selecionados em termos de causas e consequências (rede de determinação).
  • Universidade de Brasília (UnB)
    19/Dec/2014
    Este módulo se propõe a analisar as políticas públicas de saúde bucal, planejamento e programação de sistemas locais de saúde bucal. Com o auxílio de vídeo-aulas, o material é composto de 16 lições sobre os temas: agenda Política Federal e a Saúde Bucal; oferta nacional de atenção de saúde bucal na atenção básica; a superoferta de força de traba...