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119 RESULTADOS (61 a 70)
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Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)25/Sep/2020Este material tem o intuito de capacitar os profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde para a identificação do atraso no desenvolvimento neuropsicomotor em crianças e para a estimulação precoce em rede de atenção.
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)14/Feb/2023Este recurso educacional compõe o curso Estimulação Precoce: crianças de zero a 3 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um folder em PDF com objetivo de levar o leitor compreender o desenvolvimento auditivo e a estimulação auditiva. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso fornecendo...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)14/Feb/2023Este recurso educacional compõe o curso Estimulação Precoce: crianças de zero a 3 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de uma cartilha em PDF que tem como objetivo levar o leitor a compreender como o desenvolvimento visual está diretamente relacionado ao desenvolvimento infantil e mostrando a re...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)14/Feb/2023Este recurso educacional compõe o curso Estimulação Precoce: crianças de zero a 3 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um PDF com objetivo de levar o leitor compreender participação familiar na estimulação precoce. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso fornecendo conteúdos intere...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Esta unidade trata da Atenção Integral à Saúde da Criança, abordando a promoção e proteção do crescimento e desenvolvimento infantil e as respectivas ações no âmbito da Atenção Básica, da clínica e do cuidado nos principais agravos à saúde da criança, com foco em saúde bucal, imunizações e alimentação, compreendendo tanto o contexto brasileiro d...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Nesta unidade, relembramos a Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) e suas características. Nesse contexto, relembramos fatores de risco relacionados aos agravos à saúde infantil. Revimos as ações de cuidado diante dos principais agravos à saúde da criança e a interação com a família da criança doente. Também conferimos açõ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Este material tem como objetivo identificar possibilidades de realização de trabalho coletivo e interdisciplinar em saúde bucal com crianças, incluindo a promoção da saúde e a prevenção de doenças bucais na infância e reconhecendo as ações individuais no cuidado aos principais agravos à saúde bucal da criança. O conteúdo buscará também compreend...
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Fundação Oswaldo Cruz - Unidade Cerrado Pantanal28/Mar/2012Tratar da questão da assistência multidisciplinar à saúde é um desafi o, pois traz à tona a necessidade do trabalho em equipe e do trabalho com uma visão holística, integral do ser humano. Para tanto, há que se envolver o conhecimento de diversas disciplinas, não apenas no campo da saúde, mas também no campo das ciências humanas e das ciências...
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Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)27/Nov/2015O artigo relata a experiência e a importância de uma abordagem multidisciplinar pelos profissionais de saúde na Unidade de Saúde da Família da Vila Donária, no município de Bonito (MS), voltada para a promoção da saúde bucal das gestantes por meio de um protocolo de atendimento à gestante, de forma a facilitar o acesso dessas pacientes ao tratam...
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Núcleo Telessaúde Estadual de Minas Gerais (UFMG/HC)19/May/2017Embora não exista um tratamento específico para a microcefalia, devem-se utilizar ações de suporte que possam auxiliar no desenvolvimento do bebê e da criança. Este livro digital contempla informações sobre a estimulação precoce da criança com microcefalia de 0 a 3 anos.