Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 41 Atenção Primária / Saúde da Família
- 20 Políticas de Saúde e Planejamento
- 18 Educação em Saúde
- 17 Acidentes e Violência
- 17 Vigilância em Saúde
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 34 Médicos clínicos
- 20 Enfermeiros e afins
- 13 Enfermeiro
- 12 Cirurgiões-dentistas
- 12 Médicos em medicina diagnóstica e...
- . próximo >
49 RESULTADOS (31 a 40)
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto apresenta um exercício de tomada de decisão no qual é preciso fazer escolhas baseadas em um conjunto de informações fornecidas a respeito do caso clínico relacionado ao diabetes. Para contextualizar, apresenta o prontuário digital da personagem Cleuza, paciente da Unidade de Saúde com diabetes do tipo 1, que usa de maneira irregular ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto apresenta um exercício de tomada de decisão no qual é preciso fazer escolhas baseadas em um conjunto de informações fornecidas a respeito do caso clínico relacionado ao diabetes. Para contextualizar, apresenta o prontuário digital da personagem Cleuza, paciente da Unidade de Saúde com diabetes do tipo 1, que usa de maneira irregular ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto apresenta um exercício de tomada de decisão no qual o estudante deve fazer escolhas baseadas em um conjunto de informações fornecidas a respeito do caso clínico relacionado à dor de origem endodôntica, contextualizando o tema com o prontuário digital da personagem Regina de Souza. Relata que os motivos de consulta da usuária na Unida...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto apresenta um exercício de tomada de decisão no qual o profissional de saúde deve fazer escolhas baseadas em um conjunto de informações fornecidas a respeito do caso clínico relacionado à asfixia. O objeto contextualiza o tema por meio da narração de um caso clínico e do prontuário digital da personagem Marina, 4 anos, que se engasgou...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014O objeto apresenta um exercício de tomada de decisão no qual o profissional de enfermagem deve fazer escolhas baseadas em um conjunto de informações fornecidas a respeito do caso clínico relacionado à asfixia. O objeto contextualiza o tema por meio da narração de um caso clínico e do prontuário digital da personagem Marina, 4 anos, que se engasg...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto apresenta um exercício de tomada de decisão no qual o dentista deve fazer escolhas baseadas em um conjunto de informações fornecidas a respeito do caso clínico relacionado ao trauma dental do personagem Tiago de Souza, cujo prontuário digital está disponível para consulta. Na contextualização, o usuário sofreu um trauma nos incisivos...
-
Universidade Federal do Ceará (UFC)26/Dec/2013Apresenta ações para prevenção e controle da Influeza, através de orientações e medidas gerais de prevenção (imunização, uso de equipamentos de proteção individual, medidas farmacológicas e não farmacológicas). Além disso, descreve o fluxo de comunicação para a geração e análise de dados em saúde, como construir tabelas quais são os tipos de grá...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014O objeto apresenta um caso clínico com o objetivo de contextualizar um evento agudo relacionado a um trauma dental, contando a história do personagem Tiago de Souza, que, num acidente em casa, tem os dentes frontais superiores quebrados e, devido ao sangramento, vai com a sua mãe, Dona Regina, à Unidade de Saúde. O dentista inicia uma anamnese b...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)16/Jan/2014Este objeto começa abordando que a cefaleia é particularmente comum no cotidiano das unidades que integram a Atenção Básica. Lembra que a dor de cabeça gera sofrimento físico, além de prejuízos sociais, laborais, emocionais e econômicos, e revela o papel significativo que a ocorrência de cefaleias assume sobre a sociedade. Destaca que as cefalei...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.