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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014Tópico 1 – Dinâmica do Curso Este tópico apresenta a dinâmica do curso, com seu modelo de mídias integradas que visam à construção coletiva do conhecimento do estudante por meio da interação entre a educação e o trabalho, bem como ao aprofundamento teórico dos temas tratados, o desenvolvimento das expressões oral e escrita e à reflexão sobre a ...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)21/Mar/2014Tópico 1 – Bases conceituais do Apoio Matricial O tópico apresenta o apoio matricial como modelo de produção de saúde de forma compartilhada, realizado por profissionais de ESF apoiados pelos NASFs, com intervenções terapêuticas e pedagógicas, de modo a romper a visão fragmentada tradicional. Mostra a necessidade de trabalho interdisciplinar po...
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Universidade Federal do Ceará (UFC)09/Jan/2013Para ser ser um aluno EaD é necessário que o interessado tenha uma perfil característico e atenda a alguns requisitos básicos para obter êxito na formação. Dessa forma, apresenta-se algumas características exigidas ao aluno EaD e são oferecidas dicas para acompanhamento dos cursos na modalidade a distância.
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Universidade Federal do Ceará (UFC)27/Nov/2012Discute sobre tecnologias de informação e comunicação (TICs) e suas transformações na sociedade, nos mais diversos sistemas: educacional, de comunicação, de saúde etc., alterando até mesmo o significado de espaço e tempo. Apresenta um histórico da Educação a Distância (EaD), seu conceito e as gerações que a compõem
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)10/Jul/2012Trata da implementação de um novo modelo de atenção à saúde da mulher e da criança, a Rede Cegonha, proposto pelo Ministério da Saúde. Tem como uma das principais metas reduzir os indicadores de mortalidade materna e infantil, com foco na atenção ao parto, nascimento, crescimento e desenvolvimento da criança de zero aos 24 meses.
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)04/Jul/2012Módulo 12 do curso de Especialização em Saúde Materno-Infantil, da UNA-SUS/UFMA, fornece orientações e elementos teóricos fundamentais para possibilitar o entendimento científico e capacitar o aluno para a elaboração adequada de um projeto de pesquisa, promovendo a difusão do conhecimento.