Página de busca











Adicionar novo filtro:

75 RESULTADOS (31 a 40)
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    13/Jul/2012
    O presente capítulo contempla o estudo da Metodologia Científica. Apresenta um resumo das etapas de construção de projetos acadêmicos e tipos de estudos científicos. Ressalta a importância da leitura especializada, estimulando o raciocínio crítico para a interpretação do conhecimento científico na área da saúde. Compreende-se que esta prática, a...
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    05/Jul/2012
    O presente conteúdo apresenta orientações para a elaboração da Pergunta de Pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento de projetos acadêmicos. Contempla a relevância da leitura e busca de informação científica na área da saúde, a fim de contribuir para a formação profissional da equipe de saúde. Contem treinamento para a aquisição de conhecime...
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    13/Apr/2012
    Nesta unidade, o participante tem a oportunidade de refletir e conhecer as abordagens pedagógicas, o processo educativo nas práticas de saúde e a Educação Permanente em Saúde na ação das Equipes de Saúde da Família. A primeira parte concentra-se no aprofundamento de questões pedagógicas como o ensino-aprendizagem, bem como as principais concepçõ...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    20/May/2015
    Exercício de múltipla escolha sobre as diretrizes para a avaliação do cuidador, que retoma aspectos relativos às condições de vida e de saúde de quem presta o cuidado no domicílio e o papel da equipe de saúde nesta avaliação, material elaborado para o curso de Especialização em Saúde da Família da UNASUS UFCSPA, no ano de 2013.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    10/Aug/2015
    Exercício de relacionar colunas, elaborado com base no material da aula da Unidade 3 - Você faz uma clínica adequada para estimular o autocuidado? Introdução ao Modelo de Atenção às Condições Crônicas (MACC)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    Este objeto inicia reforçando a ideia de que saúde e educação são fundamentais à vida humana, sobretudo indissociáveis no cotidiano. A educação em saúde abordada é entendida como processo social com grande potencial de transformação da realidade. Comenta sobre os diversos modelos de educação em saúde e questiona vários de seus aspectos. Identifi...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    O objeto começa questionando aspectos do cotidiano dos profissionais, modelos de educação em saúde e propõe pensar esses e outros questionamentos no âmbito do SUS, da APS e da ESF. Parte da Integralidade da assistência, mostrando a incompatibilidade do modelo biomédico com as necessidades de saúde da população e de como os serviços de saúde da A...