Página de busca





Adicionar novo filtro:

1055 RESULTADOS (1041 a 1050)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    11/Jul/2012
    No objeto Estudar em EaD é demonstrado a diferença entre estudar e aprender. É explicado que o aluno é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem, as habilidades e qualidades que o aluno deve cultivar para superar os desafios de aprender na metodologia de educação a distância. Foi destacado que disciplina, autonomia e colaboração são pa...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Este objeto inicia ressaltando o ponto importante que é o preenchimento da caderneta de saúde da criança, e mostra a necessidade de discutir com toda a equipe cada um dos pontos abordados pela caderneta de saúde usada no município, como também a importância da discussão sobre o fluxograma de abordagem de risco à saúde da criança. Continua mostr...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    12/May/2015
    Unidade 2 do Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar a Distância. O material apresenta a questão da violência correlacionada à questão do idoso. Na introdução, tem-se os conceitos gerais referentes à violência, sua definição e tipologia. Em seguida, o impacto da violência na saúde, o motivo pelo qual tornou-se uma questão de...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    O objeto inicia indicando que a enfermagem precisa saber avaliar a criança de acordo com a sua faixa etária e identificar os sinais de risco. Em seguida classifica as infecções respiratórias e as identifica como as de maior prevalência na ateção à criança, indica os sinais de risco para tomada de decisão e destaca a importância do acompanhamento...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    18/Sep/2012
    O objeto inicia sua abordagem salientando que o planejamento, como parte de um ciclo administrativo, não é um conceito novo. Ele vem sendo utilizado e incrementado em sua essência desde o início do século passado. Logo após, demonstra uma sequência histórica de eventos e da utilização e modernização das ações de planejamento: Planejamento centra...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    11/Jul/2012
    No objeto é mostrado que o curso está estruturado em módulos independentes que são integrados em 3 eixos direcionadores, mais um módulo transversal que trata da metodologia de trabalho de conclusão de curso – TCC. Na sequência é esclarecido que os alunos serão acompanhados por uma equipe de tutores para apoio pedagógico. E por último, são destac...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Jun/2012
    Neste objeto são mostrados alguns detalhes do Curso de Especialização em Saúde da Família; é informado que objetivo principal é especializar equipes de profissionais de saúde para o trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS); é destacado que a metodologia utilizada é problematizadora com a educação no trabalho e que ao final do curso de especializ...
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    24/Jun/2015
    Material da unidade 5 “Avaliação e Manejo Domiciliar da Retenção Urinária Aguda do Módulo Intercorrências Agudas”, que compõe o módulo 15 “Intercorrências Agudas no Domicílio II” do Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar a Distância, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Apresenta informações acerca da retenção urinária, apontando a...
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    24/Jun/2015
    Material da unidade 2 "Avaliação e manejo domiciliar da broncoaspiração", que compõe o módulo 15 "Intercorrências Agudas no Domicílio II" do Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar a Distância, produzido pela UNA-SUS/UFC. Apresenta informações acerca da administração de medicamentos, apontando aspectos que indicam as decisõ...
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    10/Aug/2015
    Apresenta a classificação, tolerância e dependência, além dos efeitos do consumo de drogas,