Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 93 Texto
- Area Temática
- 27 Políticas de Saúde e Planejamento
- 10 Educação em Saúde
- 10 Promoção da Saúde
- 9 Atenção Primária / Saúde da Família
- 6 Ética e Bioética
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 41 Farmacêutico em saúde pública
- 1 Assistente social
- 1 Educador social
- 1 Fisioterapeutas
- 1 Fonoaudiólogos
- . próximo >
93 RESULTADOS (41 a 50)
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)12/Jul/2016O conteúdo trata da dispensação de medicamentos, introduzindo conceitos, regulamentação e bases filosóficas para que esse serviço, que ocupa maior parte do cotidiano farmacêutico, possa acontecer de modo organizado, ordenado, estruturado e realizado por profissionais competentes de modo que o serviço tenha como foco central o usuário e não o med...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)05/Jul/2016O conteúdo trata das competências e os atributos de um gestor, coerentes com os princípios do SUS. Aborda os resultados da assistência farmacêutica, incorporando a avaliação como prática de gestão e reflete, criticamente, sobre o papel da gestão da assistência farmacêutica e do farmacêutico no cenário do SUS.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)31/Mar/2016Este Módulo está organizado em 3 unidades de aprendizagem: Programação de medicamentos, Aquisição de medicamentos e Armazenamento e distribuição de medicamentos. São abordados temas como: Definição e objetivo da programação de medicamentos; Métodos de programação; Controle e gestão de estoques de medicamentos; Definição e objetivo da aquisição; ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)13/Feb/2016O texto trata dos modelos de gestão do SUS. Os estilos de gestão são caracterizados a partir de certa gradação de participação. Ou seja, se visualiza, ou se materializa um dado estilo de gestão a depender da forma e do como a organização é conduzida ou gerenciada. Aborda os tipos de gestão: cogestão ou gestão participativa e compartilhada ou aut...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)12/Jul/2016Na gestão da assistência farmacêutica, os aspectos técnicos relacionados à qualidade de medicamentos são de grande relevância, contribuindo para que se adquiram medicamentos seguros, eficazes e de qualidade. A abordagem sobre a qualidade de medicamentos é bastante ampla, por isso, procurou-se destacar aqueles aspectos técnicos que podem ter um m...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013O conteúdo apresenta os aspectos técnicos, filosóficos e legais envolvendo a homeopatia e a preparação dos medicamentos homeopáticos e que influenciam na gestão da assistência farmacêutica. Além disso, o conteúdo pretende abordar estratégias para a organização da assistência farmacêutica em homeopatia nos municípios brasileiros.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013O conteúdo trata da dispensação de medicamentos, introduzindo conceitos, regulamentação e bases filosóficas para que esse serviço, que ocupa maior parte do cotidiano farmacêutico, possa acontecer de modo organizado, ordenado, estruturado e realizado por profissionais competentes de modo que o serviço tenha como foco central o usuário e não o med...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013Tutorial para elaboração do Momento estratégico do Plano Operativo do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica - Especialização a distância. O Plano Operativo é uma atividade baseada no Planejamento Estratégico Situacional – PES, de Carlos Matus, que tem por objetivo a problematização e elaboração de estratégias para a intervenção no serviço.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)06/Jun/2013O texto apresenta cuidados básicos na busca de dados/informações sobre medicamentos na internet e para a busca de artigos científicos.
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)05/Jul/2016Esta unidade trata da avaliação, pois não há como fazer gestão sem avaliar se o resultado está sendo alcançado. Inicialmente apresenta-se o primeiro conceito para o termo “Avaliar” e suas variações e são fornecidas informações para que o aluno consiga classificar e diferenciar as diferentes tipologias de avaliação. Apresenta o modelo de Donabedi...