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98 RESULTADOS (91 a 98)
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)24/Jan/2018Videoaula que aborda o abortamento como problema de saúde pública e a importância do acolhimento das mulheres que realizaram ou desejam realizar o abortamento; bem como o manejo das possíveis intervenções clínicas, psíquicas e médico-legais.
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Secretaria Executiva da UNA-SUS06/Nov/2013O Dr. José Ricardo Pio Marins, infectologista do Ministério da Saúde, discorre sobre o protocolo de tratamento da influenza no Brasil, abordando orientações para triagem (com diferenciação entre síndrome gripal e resfriado comum); indicações de tratamento com ativirais; casos críticos indicados para unidade de terapia intensiva (crianças, idosos...
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)05/Oct/2017Vídeoaula que retoma os Indicadores de saúde e a sua utilização no monitoramento de ações de saúde para pacientes com Diabetes realizados pela equipe de atenção primária.
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)05/Oct/2017Videoaula que aborda o uso dos Indicadores de saúde para o monitoramento da promoção do autocuidado para o usuário com Diabetes.
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)08/Apr/2015Este vídeo integra o curso Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde (2016) que tem o objetivo de ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à saúde. Apresenta diferenças entre a visão normal, ametropias e presbiopias.
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)25/Feb/2015Este vídeo integra o curso Doenças infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde (2016) e contém orientações do Ministério da Saúde sobre a importância da etiqueta respiratória
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Núcleo Telessaúde Estadual de Minas Gerais FM/UFMG17/Aug/2016Vídeo demonstrativo de método de escolha para avaliação da função pulmonar com utilização de espirômetro com manobra de expiração forçada
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...