Página de busca














Adicionar novo filtro:

49 RESULTADOS (21 a 30)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    09/Oct/2018
    Esta unidade tem por objetivo apresentar e discutir os aspectos práticos e o papel da vigilância epidemiológica, da prevenção e das medidas de controle da malária. Tem como objetivos, ainda, apresentar a Ficha de Notificação (FN) da malária e os sistemas de vigilância que são alimentados pelos dados contidos na FN, que são o Sistema de Informaçã...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    08/Oct/2018
    Neste recurso educacional são discutidos os fatores determinantes e condicionantes da incidência da malária, os aspectos epidemiológicos no Brasil – aspectos gerais, as peculiaridades e distinções entre malária na região amazônica e extra-amazônica, seguindo-se as questões relacionadas às internações e aos óbitos. O objetivo desta unidade é conh...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    08/Oct/2018
    Este recurso educacional explicita sobre o que ocorre após o diagnóstico correto e oportuno da malária, onde o tratamento adequado é essencial para curar o paciente, prevenir o agravamento clínico, evitar o óbito e interromper a transmissão da doença. É abordado o tratamento apropriado para infecção por cada espécie de parasito, considerando-se ...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    15/Feb/2018
    Unidade 3 – Atenção domiciliar na Rede Básica de Saúde: avaliação e monitoramento - do Curso Atenção Domiciliar na Rede Básica de Saúde [2017]. Esta Unidade aborda avaliação e o monitoramento da atenção domiciliar na Rede Básica de Saúde (AD1) como ações que qualificam e ampliam o acesso aos serviços das RAS/SUS. Contempla: atividades e conteúd...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    15/Feb/2018
    Unidade 5 – Atenção Domiciliar na Rede Básica de Saúde: plano de cuidado - do Curso Atenção Domiciliar na Rede Básica de Saúde [2017]. Esta Unidade contempla o plano de cuidado e destaca os seguintes temas: ações de natureza complementar e compartilhada o que implica compreender a AD1 como uma ação cuja natureza coletiva, interdisciplinar, multi...