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383 RESULTADOS (171 a 180)
  • Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
    05/Jun/2020
    Neste minicurso a proposta é fazer uma reflexão sobre o conceito de “cidadania” e conhecer as diferenças entre conceitos importantes para o trabalho na Estratégia Saúde da Família como “participação social”, “controle social” e “participação popular” em saúde. O objetivo geral do curso é discutir sobre o papel das equipes de Saúde da Família no ...
  • Universidade Federal do Pará (UFPA)
    13/Jan/2020
    Este módulo tem por objetivo evidenciar as potencialidades do trabalho em equipe para a qualidade do cuidado em saúde e para responder às necessidades de saúde da população. O trabalho em equipe requer vínculo e cooperação entre os seus membros e a parceria com a comunidade. Assim, é importante o planejamento de atividades, a serem desenvolvidas...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    25/Jun/2019
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa promover a compreensão sobre os cuidados colaborativos em Saúde Mental na Atenção Primária, o si...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Jun/2019
    A unidade 2 - Manejo clínico: cuidado à pessoa com multimorbidade - aborda modelos de abordagem e técnicas de comunicação que podem auxiliar no cuidado das pessoas com multimorbidade. Destaca que a sistematização no momento de definir as prioridades e avaliar a pessoa com multimorbidade é um dos elementos importantes para o cuidado e que a ab...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Jun/2019
    Unidade 1 - Trabalho em equipe e coordenação de cuidados para pessoas com multimorbidade. - Aborda como são fundamentais o trabalho multiprofissional, a ênfase na coordenação de cuidados e o desenvolvimento de planos de cuidados que integrem competências de diferentes profissionais, bem como os valores e as preferências da pessoa com multimorbid...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    25/Jun/2019
    Este recurso educacional aborda transtornos mentais graves e persistentes (TMGP), em sua maioria, caracterizados por sua gravidade clínica associada à duração da doença, grau de sofrimento emocional, nível de incapacidade laborativa, prejuízos nas relações interpessoais e dinâmica familiar. Busca-se descrever os transtornos mentais graves e pers...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    25/Jun/2019
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa apresentar as tecnologias do cuidado integral em saúde relacionadas ao manejo do paciente e famí...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    25/Jun/2019
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa abordar o conceito de Transtornos Mentais Comuns (TMC), a sua relação com os determinantes socia...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    13/May/2019
    Apresenta a importância do entendimento dos processos fisiológicos do processo de morte, bem como o conhecimento acerca das causas de morte e suas repercussões legais com o propósito de propiciar tanto um ambiente de maior segurança na realização de condutas por parte dos profissionais de saúde quanto um cenário de maior preservação de possíveis...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    14/Feb/2019
    Aborda a Política Nacional de Humanização, que existe desde 2003 com a proposta de efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão da saúde.