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207 RESULTADOS (51 a 60)
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)26/Aug/2016O Curso “Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica”(2016) tem o objetivo de proporcionar aos médicos e outros profissionais de saúde que atuam na ABS uma visão das principais medidas de vigilância e controle de agravos infectocontagiosos prevalentes no Brasil, bem como orientar o seu manejo clínico. O curso é dividido em 2 unidades educaciona...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)28/Mar/2018Aborda assuntos como o perfil epidemiológico da hanseníase, diagnóstico e tratamento, e vigilância em saúde no controle da doença. Tem como objetivo fazer com que o aluno seja capaz de descrever os aspectos gerais da hanseníase enquanto problema de saúde pública, considerando sua epidemiologia, características da doença, seu diagnóstico e tratam...
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)10/Jul/2017Propõe uma reflexão crítica dos saberes e práticas que envolvem o ensino, a pesquisa e a atenção na clínica da Atenção Primária. Objetivos: reconhecer os aspectos conceituais e operacionais envolvidos no cuidado individual e familiar; contextualizar e problematizar a construção, aplicação e avaliação destas ferramentas, organizadas com o objetiv...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)03/Apr/2018São abordados assuntos como: as indicações e contraindicações dos diferentes fármacos utilizados em pacientes com doença renal crônica e a legislação direcionada para a sua dispensação; as ações para o adequado acompanhamento farmacoterapêutico de acordo com o estágio da doença renal; as diferentes formas de apresentação clínica e recomendações ...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)16/Jan/2019Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde da Criança, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais com o objetivo de capacitar médicos que atuem na Atenção Básica. São abordados assuntos como: ate...
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Universidade Federal de Pelotas (UFPel)05/Jun/2020Buscou-se organizar a Disciplina, de forma articulada com a Atenção Integral e com a Educação na Saúde, a partir de atividades relacionadas ao cotidiano da Atenção Básica e com potencial para facilitar a reflexão sobre as práticas. Espera-se que esta disciplina, que tem carga horária de 45 horas, contribua para que desenvolvam competências para...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)25/Jun/2019Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa promover a compreensão sobre os cuidados colaborativos em Saúde Mental na Atenção Primária, o si...
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Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)16/Jan/2019Segundo curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS, que tem como proposta orientar os trabalhadores-estudantes no planejamento do acesso aos serviços de saúde com base nos conceitos das Redes de Atenção à Saúde (RAS), neste sentido pretende-se alinhar conceitos e conhecer os instrumentos e as ferramentas que são pro...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)13/May/2019Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Nefrologia, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais com o objetivo de capacitar os profissionais da saúde que atuam ou que pretendem atuar na Atenção Básic...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)04/Apr/2018Aborda o processo de envelhecimento no Brasil e a instituição de programas e políticas que visam garantir o direito à saúde para população idosa; a avaliação multidimensional e as ações de prevenção no contexto da saúde do idoso; e as grandes síndromes geriátricas no contexto da Atenção Básica e as principais peculiaridades das doenças crônicas ...