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85 RESULTADOS (41 a 50)
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)06/Feb/2021Este recurso educacional integra o conjunto de objetos sobre Saúde Bucal, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por 2 unidades educacionais e tem como objetivo analisar as dimensões que envolvem o cuidado em saúde bucal para a gestante. São abordados tópico...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021Este módulo pretende propiciar o ensino teórico do suporte básico e abordagem inicial do suporte avançado de vida, utilizando mídia digital para o repasse de alguns tópicos essenciais ao aprendizado. O módulo está dividido em quatro unidades: 1. fluxos na urgência; 2. atendimento inicial às urgências/emergências; 3. primeiro atendimento às...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)08/Oct/2018Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo compreender as ações de vigilância, prevenção, diagnóstico e manejo de casos...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021Atenção à saúde da criança: aspectos básicos é uma disciplina do curso de Especialização Gestão do Cuidado em Saúde da Família (CEGCSF) (2019). Esta disciplina tem como objetivo ajudar a organizar melhor as ações das equipes para o acompanhamento das crianças. Possui várias atividades relacionadas ao dia a dia nos serviços de saúde. Seu conteúdo...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021Esse módulo, objetiva instrumentalizar a equipe para atuar em duas frentes : no âmbito populacional e no âmbito individual.
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Universidade Federal do Pará (UFPA)06/Apr/2022O módulo “Iniciação à Metodologia Científica” tem como objetivo dar o suporte necessário para a redação em um formato acadêmico do Projeto de Intervenção, elaborado pelo aluno em módulo anterior, resultando em um projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Para tanto, o módulo apresenta o estudo dos fundamentos do conhecimento e do trabalho...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021Este infográfico integra o curso Propedêutica Cardiovascular na Atenção Básica. São apresentados ao aluno os principais sinais e sintomas do aparelho cardiovascular, mostrando suas características e sua importância dentro do contexto da anamnese e do exame físico voltado para detecção de alterações cardiovasculares
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021Esta disciplina tem como objetivo a discussão do processo do planejamento em saúde, desde a identificação dos problemas de saúde até o monitoramento e avaliação das ações nesse setor, e de sua importância como instrumento para a reorganização do processo de trabalho da equipe de Saúde da Família. Está composto de cinco unidades: 1 Planejamento...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021O objetivo deste módulo/disciplina é conhecer os passos e métodos científicos para desenvolver a aprendizagem das bases da produção de Trabalho de Conclusão de Curso. São apresentados os princípios gerais para a elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso nos aspectos de organização geral e estrutura, visando sua apresentação pública à institui...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)06/Apr/2022Este recurso educacional integra a Trilha de Aperfeiçoamento em Redes de Atenção à Saúde ofertada pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 4 unidades educacionais e tem como objetivo compreender a organização e o funcionamento da Rede de Atenção às Condições Crônicas...