Página de busca














Adicionar novo filtro:

35 RESULTADOS (31 a 35)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    14/May/2014
    O exercício sistemático do planejamento potencializa o alcance dos objetivos por reduzir as incertezas envolvidas no processo decisório. Trata-se de um processo contínuo de pensar o futuro, o que implica tomada de decisão permanente dentro de um contexto que sofre influências constantes. Sua riqueza está no processo de análise de uma realidade, ...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    14/May/2014
    O objetivo deste módulo foi motivar e instrumentalizar você para utilizar os conceitos e ferramentas da Epidemiologia no desenvolvimento de suas atividades na Unidade de Saúde e junto à comunidade. Por isso, você conheceu os conceitos básicos e os principais usos e aplicações da Epidemiologia. Além disso, você estudou a respeito: dos conceitos d...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    14/May/2014
    Este módulo apresenta três unidades, interligadas pelo seu significado instrumental para a gestão em saúde. Na primeira unidade, vimos a gestão local em saúde, identificando os principais interesses dos gestores, dos profissionais de saúde e dos usuários do sistema. Foram relembradas as principais questões da organização dos sistemas locais de s...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    09/Apr/2014
    O módulo Saúde e Sociedade enfatiza o reconhecimento do trabalho da Estratégia Saúde da Família na Atenção Básica como um processo complexo no que se refere aos saberes, às práticas e às relações envolvidas. Tal processo requer a articulação de bases teóricas, metodológicas e éticas, bem como a contribuição de diferentes profissionais para alcan...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    10/May/2013
    Atividade pedagógica que oportuniza o compartilhamento de experiências, dificuldades, aspectos favoráveis relacionados à vivência no Sistema Único de Saúde (SUS). Apresenta uma questão aberta sobre o Sistema Único de Saúde e leva o aluno a indagar sobre o atendimento no SUS.