Página de busca











Adicionar novo filtro:

150 RESULTADOS (101 a 110)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    09/Apr/2015
    Este material contempla a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde do adulto" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Pretende discutir a Atenção à Saúde do Adulto na perspectiva da Estratégia Saúde da Família o que implica pensar no adulto além de sua idade cronológica, mas nos seus diversos contextos socioculturais e...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    08/Apr/2015
    Este material compõe a disciplina optativa "Rede de atenção: saúde mental" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Enfoca o movimento de desconstrução e construção e uma nova abordagem da saúde mental. Inicialmente, retoma a idéia de modelo de atenção afirmando que os modelos propostos pela Reforma Psiquiátrica e pela Ref...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    08/Apr/2015
    Este material contempla a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde do idoso" do Curso de Especialização em Saúde da Família (2014). Descreve as principais características da transição demográfica brasileira, seus determinantes e consequências, e discute as características da transição epidemiológica, suas peculiaridades no Brasil e sua relaç...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    18/Mar/2015
    Este material contempla a disciplina optativa "Atenção à saúde da criança: aspectos básicos" do Curso de Especialização em Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende motivar a refletir e a preparar para abordar temas importantes para a promoção da saúde da criança . É composta de quatro seções: Seção 1 - Organização da atenção básica à c...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    21/Nov/2014
    Texto que compõe a unidade 3 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda os aspectos relacionados ao processo didático de ensino e aprendizagem de um curso na modalidade à distância. Além disso, apresenta as principais características da tutoria presencial e a distân...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    21/Nov/2014
    Texto que compõe a unidade 4 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda como a Educação a Distância (EAD) está contribuindo de forma estratégica para o fortalecimento do SUS com base na Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e nas informações dispostas no...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    21/Nov/2014
    Texto que compõe a unidade 1 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda os fundamentos, conceitos e características da EaD, bem como a interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem(AVA).
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    21/Nov/2014
    Texto que compõe a unidade 2 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. São abordados os conceitos básicos sobre os Ambientes Virtuais de Aprendizagem – AVA e a sua função dentro da EAD, sendo discutido também o uso e a adoção do MOODLE (Modular Object-Oriented Dynamic Lea...
  • Universidade de Brasília (UnB)
    11/Nov/2014
    Módulo de Ambientação à Plataforma Moodle para estudantes do Curso de Especialização em Saúde da Família do Projeto Universidade Aberta do SUS (UNASUS), da Universidade de Brasília (UnB). O módulo tem o objetivo de orientar os alunos para o uso de algumas funcionalidades do ambiente virtual de aprendizagem. É composto por lições que abordam os s...
  • Universidade de Brasília (UnB)
    07/Nov/2014
    Neste módulo trabalharemos os princípios da Comunicação em Saúde mediada por Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Tem como objetivo introduzir o aluno à utilização das tecnologias de EAD para o desenvolvimento de habilidades e competências para emprego das novas formas de ensinar e aprender, mediadas pelas TICs na informação, educação ...