Página de busca











Adicionar novo filtro:

41 RESULTADOS (11 a 20)
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    28/Oct/2018
    O caso fictício versa sobre o paciente João, que tem problemas bucais, sintomas de diabetes e é resistente a assistência da equipe de saúde.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    13/Oct/2018
    Caso fictício de um casal que busca atendimento da equipe de saúde. Francisco tem problemas com uso excessivo de álcool e decorrentes do edentulismo; sua esposa Tereza, além de demandas devido ao edentulismo, apresenta sintomas do climatério.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    17/Sep/2018
    Caso clínico fictício de um idoso hipertenso, tabagista, que apresenta Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, com baixa adesão ao tratamento, com sinais de doença sexualmente transmissível, resistente ao uso de preservativos e que busca atendimento em uma unidade de saúde da família.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    22/Aug/2018
    Caso clínico fictício que aborda aspectos relevantes da identificação e acompanhamentos dos quadros depressivos; abordagem no risco de suicídio, da identificação e tratamento da fibromialgia e do atendimento aos cuidadores de idosos que residem nas áreas de atuação das equipes de saúde da família, na Atenção Primária.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    24/Jan/2018
    Caso fictício que aborda a importância do cuidado e acompanhamento de saúde aos cuidadores de acamados ou de pacientes dependentes. Reforça a necessidade de cuidado à saúde da mulher, de modo interdisciplinar pelas equipes de saúde da família na Atenção Primária.
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    25/Sep/2017
    Discute sobre a importância do uso da Metodologia da Pesquisa Científica na área da Saúde, destacando como deve ser o percurso de pesquisa a partir da definição do tema, de como definir a problematização, bem como, o reconhecimento dos tipos de conhecimentos e suas características.