Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 56 Educação em Saúde
- 52 Atenção Primária / Saúde da Família
- 44 Saúde Mental
- 42 Promoção da Saúde
- 39 Telessaúde / Telemedicina
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 129 Médicos clínicos
- 118 Psicólogos e psicanalistas
- 108 Fisioterapeutas
- 88 Cirurgiões-dentistas
- 88 Nutricionistas
- . próximo >
157 RESULTADOS (81 a 90)
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)08/Feb/2022Este recurso educacional compõe o curso Atenção à Pessoa com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo powtoon com objetivo de levar o leitor compreender o tratamento da pessoa com TCE na prática baseada em evidências. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso fornecendo conteúdos interessantes...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)16/Nov/2021Webpalestra é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se sobre urgência e emergência na doença facilforme em tempos da COVID-19
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)08/Feb/2022Este recurso educacional compõe o curso Atenção à Pessoa com Síndrome de Down ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo powtoon com objetivo de levar o leitor compreender o que é, como acontece, as causas e se possível prevenir a Síndrome de Down. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso fornecendo conteúdos interessantes para a...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)08/Feb/2022Este recurso educacional compõe o curso Atenção à Pessoa Amputada ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo com objetivo de levar o leitor compreender a etiologia e a classificação das amputações de membros de acordo com a Classificação Estatística Internacional de Doença e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10) e a Classificação Inter...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)15/Mar/2022Este recurso educacional compõe o curso Caderneta da Criança: Instrumento intersetorial para promoção da Atenção Integral à Saúde da Criança ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo em MP4 com objetivo de levar o leitor compreender o por que de registrar os dados de crescimento na Caderneta da Criança (CC) e como obter as medidas antropo...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)23/Mar/2022Este recurso educacional compõe o curso Reabilitação do Paciente com Condições Pós-COVID ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo com objetivo de levar o leitor compreender os principais sintomas neurológicos primários da COVID-19, as redes neurais e os processos neuroinflamatórios. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso forn...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plata...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...