Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 32 Atenção Primária / Saúde da Família
- 14 Educação em Saúde
- 10 Promoção da Saúde
- 8 Saúde da Pessoa Portadora de Defi...
- 7 Doenças Infecciosas
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 14 Médicos clínicos
- 13 Cirurgiões-dentistas
- 13 Fisioterapeutas
- 13 Psicólogos e psicanalistas
- 11 Agente comunitário de saúde
- . próximo >
45 RESULTADOS (41 a 45)
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)05/Aug/2015Este vídeo integra o curso Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas. Discute sobre as órteses utilizadas no tratamento das displasias do desenvolvimento do quadril. Apresenta os princípios básicos da prescrição de palmilhas; descreve as indicações e princípios de funcionamento dos tutores de sarmiento; órteses suropodálicas; genupodálicas; pelv...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)05/Aug/2015Este vídeo integra o curso Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas. Relata uma entrevista com a Dr. Vera Lúcia Ferreira Mendes, a respeito do lugar ocupado pelas pessoas com deficiência, além das melhorias ocorridas no que se refere aos direitos.
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)05/Aug/2015Este vídeo integra o curso Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas. Discute o conceito de prótese; as causas e princípios de amputação; as características do coto adequado; a avaliação de pessoas com amputação do membro inferior; e as indicações e reabilitação para próteses para membro inferior.
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)04/Feb/2021GARANTINDO A INTEGRALIDADE NO CUIDADO DE TODAS AS FAMÍLIAS Com: Wandson Padilha-Médico de Família e Comunidade, Mestrando em Saúde da Família (Fiocruz PE), Preceptor do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade UNIVASF, Ambulatório de Atenção Integral à Saúde de Pessoas Trans e Travestis.
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...