Página de busca














Adicionar novo filtro:

48 RESULTADOS (31 a 40)
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)
    07/Feb/2017
    Trata da garantia do acesso dos direitos sexuais e reprodutivos. Apresenta uma reflexão geral sobre gravidez no Brasil, os índices de mortalidade, gravidez indesejada, aborto, prevenção etc. Aborda bases para a elaboração de um protocolo para a garantia de acesso aos direitos sexuais e reprodutivos.
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    O vídeo foi produzido para o curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2", unidade didática "Enteroclisma". Demonstra como realizar a Manobra de Rosing, cuja função é estimular o peristaltismo intestinal por meio de massagem, auxiliando a mobilização fecal nos pacientes com dificuldade de evacuação.
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    O vídeo foi produzido para o curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2", unidade didática "Sondagem vesical". Demonstra a realização da sondagem vesical de demora, indicada para pacientes que apresentam alguma disfunção na eliminação de urina e que necessitam permanecer com o cateter vesical por um tempo prolongado.
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)
    07/Feb/2017
    Aborda a atenção à mulher no climatério, período caracterizado pelo esgotamento dos folículos ovarianos, queda dos níveis de estrogênio e progesterona, suas características, problemas, distúrbios e consequências, bem como o equilíbrio emocional e físico da mulher neste período.
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    09/Dec/2021
    Webpalestra é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se sobre diagnóstico dos linfomas na criança e adolescentes
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    07/Apr/2022
    Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...