Página de busca














Adicionar novo filtro:

26 RESULTADOS (21 a 26)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    12/Mar/2015
    Este vídeo integra o curso Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde (2016) que tem o objetivo de ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à saúde. O vídeo tem enfoque na apresentação das características das manifestações clínicas das pessoas portadoras de diabetes (retinopatia e catarata)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    09/Mar/2015
    Este vídeo integra o curso Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde (2016) que tem o objetivo de ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à saúde. O vídeo tem enfoque na apresentação das características da degeneração macular relacionada a idade - DMRI
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    09/Mar/2015
    Este vídeo integra o curso Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde (2016) tendo como objetivo ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à saúde. O vídeo tem enfoque na apresentação das características da catarata que é anatomicamente definida como qualquer opacificação do cristalino que difrate a luz, acarretando...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    05/Aug/2015
    Este vídeo integra o curso Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas. Relata uma entrevista com a Dr. Vera Lúcia Ferreira Mendes, a respeito do lugar ocupado pelas pessoas com deficiência, além das melhorias ocorridas no que se refere aos direitos.
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    08/Apr/2015
    Este vídeo integra o curso Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde (2016) que tem o objetivo de ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à saúde. O vídeo tem enfoque na apresentação dos problemas causados pela hipertensão arterial sistêmica, como a retinopatia.
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    06/Apr/2022
    Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...