Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 3 Material multimídia
- 2 Texto
- Area Temática
- 24 Atenção Primária / Saúde da Família
- 2 Promoção da Saúde
- 2 Saúde da Criança
- 2 Saúde Sexual e Reprodutiva
- 2 Urgência e Emergência
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 26 Médicos clínicos
- 1 Profissionais da educação física
- Tipo de recurso
- 21 Material multimídia
- 3 Backup de Moodle
- 2 Texto
26 RESULTADOS (1 a 10)
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019Nesta unidade você aprenderá sobre o consumo de bebidas alcoólicas e de outras substâncias psicoativas que tem se configurado como importante problema de saúde pública. Esperamos que assim você seja capacitado para o cuidado de pessoas em situações agudas que envolvem tais substâncias. Para isso, serão apresentados desde procedimentos diagnóstic...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)05/Sep/2016Na unidade Agressão e autoagressão você terá a oportunidade de estudar se que a violência, a agressão e a autoagressão são fenômenos refletidos na perspectiva de condições humanas. A patologização desses fenômenos fica evidente quando são promovidas rupturas sociais e quando determinados critérios técnicos são estabelecidos para interpretá-los. ...
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)23/Jun/2015O curso de especialização saúde da família, no módulo eletiva sobre novos paradigmas em Saúde, apresenta na unidade 2, um conteúdo elaborado sobre paradigmas da saúde.
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)16/Jun/2015A disciplina Eixos Centrais do Processo de Trabalho em Atenção Primária da Saúde apresenta temáticas essenciais que norteiam o trabalho em APS.
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)08/Jan/2015O Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família é oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais por meio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon – Programa Ágora). Confere ao formando o título de Especialista Estratégia Saúde da Família. Abrange uma carga horária de 360 horas, 180 horas em disciplinas obrigatórias e mínim...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)19/Dec/2013Este objeto começa colocando que na Estratégia Saúde da Família, o trabalho em equipe mostra-se fundamental para a integralidade das ações, porém, questiona como é possível definir e conseguir realizar um bom trabalho em equipe. Detalha as características das equipes em sete pontos e destaca que o trabalho em equipe deve ser de natureza interdis...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)19/Dec/2013Este objeto inicia questionando o que caracteriza um grupo e aponta algumas definições, diferenciando agrupamentos de grupos e detalhando ocasiões em que um agrupamento transforma-se em grupo. Detalhas as características para a formação de um grupo e aborda organização e planejamento da atividade grupal. Segue mostrando detalhes importantes sobr...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)19/Dec/2013Este objeto inicia mencionando as visões de Zimerman e Osório sobre o grupo na saúde mental. Relembra que muito das técnicas e teorias que hoje temos descendem de teorias psicológicas que inicialmente se preocuparam com o olhar para o indivíduo e não para os grupos. Segue detalhando as quatro linhas de grupos psicoterápicos no campo da saúde men...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)18/Dec/2013Este objeto aponta de início dois transtornos, Transtorno Depressivo Maior e Transtorno Bipolar 1, e explica que ambos lidam com perda do senso de controle sobre os humores e afetos associada a uma experiência subjetiva de grande sofrimento. Segue abordando a depressão, inclusive em crianças e idosos, e detalha o TDM, inclui a mania como um dos ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)18/Dec/2013Este objeto começa declarando que existe um conceito que, apesar de não muito claro, é necessário para o profissional que trabalha na AP: o de Transtorno Mental Comum, e que devem ser consideradas as diferenças na maneira de conceber e processar diagnósticos. Coloca as duas naturezas: categorial e dimensional, além de mencionar que a abordagem c...