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- 17 Backup de Moodle
18 RESULTADOS (1 a 10)
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)19/Apr/2022Esta disciplina pretende promover uma reflexão sobre a atenção a saúde da mulher na perspectiva da estratégia, saúde da família, o que implica pensar a mulher para além das suas dimensões biológicas. O conteúdo está apresentado da seguinte forma: Unidade1 – Vida de mulher, que vida é esta?; Unidade 2 – Cuidados à mulher durante a gestação e o pu...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)19/Apr/2022Backup do moodle da disciplina Rede de atenção: saúde mental [2020]. Como forma de discutir e avaliar a saúde mental esta disciplina foca nos problemas e situações clínicas prevalentes no atendimento na Rede de Atenção à Saúde (RAS), em especial na Atenção Básica tendo como referência o território de uma Equipe de Saúde Família (eSF). Aborda uma...
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Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)05/Jun/2020Um grande desafio atual para as equipes de Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde é realizar ações de promoção, prevenção, atenção e reabilitação em saúde. Outro desafio é apoiar a consolidação da Rede de Atenção à Saúde no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. ...
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Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)05/Jun/2020Estima-se que no Brasil ocorram mais de 290 mil mortes ao ano em decorrência de doenças relacionadas ao tabagismo. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem um papel fundamental no auxílio às pessoas que desejam parar de fumar, para tanto, é muito importante que os profissionais atuantes na Atenção Básica à Saúde estejam preparados para oferecer este a...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)13/Apr/2015Este material contempla a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde da mulher" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende promover uma reflexão sobre a atenção a saúde da mulher na perspectiva da estratégia, saúde da família, o que implica pensar a mulher para além das suas dimensões biológicas. O ...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)08/Apr/2015Este material compõe a disciplina optativa "Rede de atenção: urgências" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende propiciar o desenvolvimento do raciocínio e a aquisição de habilidades, visando melhorar a competência diante do atendimento a pacientes graves ou na eminência de um evento agudo em qualq...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)18/Mar/2015Este material compõe a disciplina optativa "A família como foco da atenção básica à saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina visa abordar a questão família como centro da Atenção Primária à Saúde como uma uma situação prioritária, especialmente se a colocamos na estratégia de reorganização do sistema ...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)25/Feb/2015Este material compõe a disciplina obrigatória " Práticas educativas e tecnologias em saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina apresenta a oportunidade de refletir e conhecer um pouco mais sobre dois temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde: as práticas educativas em saúde e as ...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)25/Feb/2015Este material contempla a disciplina obrigatória " Processo de trabalho em saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina é composta de duas unidades cujo propósito principal é estimular a compreensão e a análise sobre o processo de trabalho , seus elementos e suas especificidades no campo da saúde, em p...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)25/Feb/2015Este material compõe a disciplina obrigatória " Modelo de atenção à saúde" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Pretende-se com esta disciplina estimular uma reflexão sobre os modelos assistências em saúde, em diferentes contextos e em diferentes momentos históricos, e os principais determinantes da evolução históri...