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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)04/May/2023Essa Comunidade conta com parceiros institucionais como a Universidade de Pernambuco (FENSG/UPE) e o MORHAN, fruto de cooperações técnicas. Este ambiente foi construído para compartilhar conteúdos que podem subsidiar ações de educação em saúde, visando a qualificação do cuidado à pessoa com hanseníase na Atenção Primária à Saúde (APS). A comunid...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)07/Apr/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas a...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas ...
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)01/Dec/2018Videoaula sobre a definição de campo e núcleo e as atribuições comuns e específicas de cada profissional na equipe.
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)08/Oct/2018Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Vigilância em Saúde, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 3 unidades educacionais e tem como objetivo compreender as ações de vigilância, prevenção, diagnóstico e manejo de casos...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)23/Aug/2018Este recurso educacional visa promover a compreensão sobre as características do tratamento diretamente observado e as ações para aderi-lo, a importância do sistema de informação para o monitoramento da doença em território brasileiro e os esquemas de vacinação e estratégias preventivas existentes contra a tuberculose. Além deste, há mais de 30 ...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)23/Aug/2018Este recurso educacional que visa promover a compreensão da tuberculose como um problema de saúde pública, incluindo aspectos da transmissão, fisiopatogenia, além de ações de vigilância e prevenção da doença. Além deste, há mais de 30 e-books tratando sobre diversas questões relacionadas à Vigilância em Saúde. Todos eles fornecem conteúdos inter...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)23/Aug/2018Este recurso educacional visa promover a compreensão sobre o tratamento da tuberculose, considerando todos os fatores envolvidos neste processo. Apresenta os princípios do tratamento para a TB e uma linha do tempo evolutiva dos medicamentos para o tratamento da doença desde 1944. Além deste, há mais de 30 e-books tratando sobre diversas questões...
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Universidade Federal do Maranhão (UFMA)17/Aug/2018Este recurso educacional visa promover a compreensão sobre a busca de sintomáticos respiratórios nos casos de tuberculose. Apresenta as técnicas de coleta como a do escarro espontâneo e escarro induzido. Aborda a importância dos dados de registro de sintomáticos respiratórios e outras estratégias operacionais. Além deste, há mais de 30 e-books t...