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12 RESULTADOS (1 a 10)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Apr/2023
    Este recurso educacional compõe o curso Atenção à Reabilitação da Pessoa com Síndrome Pós-Poliomielite e Comorbidades ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um folder que abordará as Práticas Integrativas e Complementares na Síndrome Pós-Poliomielite. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso fornecendo conteúdos interessantes para a f...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    07/Nov/2022
    Este recurso educacional compõe o curso Cuidado em Situações Frequentes de Dor ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um livreto em PDF com objetivo de levar o leitor compreender sobre as principais Queixas álgicas na Atenção Primária À Saúde, a cefaleia, a cefaleia tensional e a enxaqueca. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso for...
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    28/Dec/2020
    BRINCANDO SEM APERREIO é um ebook que representa uma estratégia de educação em saúde. Foi produzido no Núcleo Estadual de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica e Saúde da Família de Jaboatão dos Guararapes, com objetivo de divulgar orientações sobre cuidad...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    20/Jun/2017
    Aprimora o conhecimento sobre temas como: acolhimento, trabalho em equipe multidisciplinar, importância das reuniões de serviço, papel dos cuidadores e da educação em saúde com foco na Estratégia de Saúde da Família. Este recurso educacional é parte integrante da disciplina 'Eixos Centrais', do curso semipresencial de Especialização em Saúde da ...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    20/Jun/2017
    Explora a necessidade de integração das ações de promoção, educação em saúde, prevenção de agravos, assistência e reabilitação dos problemas mais relevantes no âmbito individual, familiar e comunitário. Discute como desenvolver ações na perspectiva do cuidado integrado e interdisciplinar. Este recurso educacional é parte integrante da disciplina...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    20/Jun/2017
    Explora a necessidade de integração das ações de promoção, educação em saúde, prevenção de agravos, assistência e reabilitação dos problemas mais relevantes no âmbito individual, familiar e comunitário. Discute como desenvolver ações na perspectiva do cuidado integrado e interdisciplinar. Este recurso educacional é parte integrante da disciplina...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    09/Feb/2017
    À medida que a população envelhece há aumento da carga de doenças crônico-degenerativas e eleva-se também o número de pessoas que necessitam de cuidados continuados e mais intensivos. Portanto, a equipe de saúde de enfermagem necessita aperfeiçoar seu envolvimento e compromisso com o público idoso. Reconhecendo situações de risco e principais ag...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    09/Feb/2017
    Tendo em vista o atendimento integral à saúde da criança, faz-se necessário promover seu acompanhamento no que concerne ao crescimento e desenvolvimento saudável; avaliação de riscos ambientais, socioeconômicos, nutricionais e biológicos, a fim de prevenir o adoecimento; identificar as crianças mais vulneráveis e evitar hospitalizações. Nesse co...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    08/Feb/2017
    Este recurso aborda algumas reflexões sobre a responsabilidade social do enfermeiro, no geral e com a população idosa em particular. Aborda sobre movimentos inovadores que são capazes de dar visibilidade e eficiência aos cuidados de Enfermagem, como a Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (Cipe) e a Sistematização da Assistênc...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    07/Feb/2017
    Recurso textual que aborda a saúde do adolescente. Na organização da atenção à saúde do adolescente, devem ser levados em consideração os seguintes aspectos: adequação dos serviços de saúde às necessidades específicas de adolescentes, respeitando as características da atenção local vigente e os recursos humanos e materiais disponíveis; respeito ...