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60 RESULTADOS (1 a 10)
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)14/May/2014Nesta unidade, é apresentado os conceitos relacionados à atuação da Equipe de Saúde da Família e sua integração com o NASF. Toda a reflexão foi orientada para o processo de trabalho na concepção ampliada de saúde, que orienta os princípios finalísticos, doutrinários e organizacionais do SUS. Abordamos questões específicas da atuação na Atenção ...
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Universidade Federal de Pelotas (UFPel)03/Jun/2015O vídeo apresenta uma síntese do projeto pedagógico do Curso de Especialização em Saúde da Família da Universidade Federal de Pelotas – UFPel com destaque para a necessidade de uma intervenção na Unidade de Saúde. Descreve as cinco unidades de ensino – análise situacional, análise estratégica, intervenção, avaliação da intervenção e trabalho de ...
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Vídeo da Unidade 2 - Análise Estratégica: Curso de Especialização em Saúde da Família da UFPel - EADUniversidade Federal de Pelotas (UFPel)03/Jun/2015O vídeo descreve os itens necessários à elaboração do projeto de intervenção. Neste projeto o aluno escolhe uma ação programática sobre a qual vai realizar sua intervenção. O vídeo também apresenta os elementos principais do projeto – objetivos, metas, indicadores e ações – para cada um dos eixos pedagógicos. Os objetivos devem se referir à: amp...
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Universidade Federal de Pelotas (UFPel)03/Jun/2015O vídeo descreve as etapas da Intervenção, que é a execução do projeto elaborado na unidade de Análise Estratégica. Inclui a preparação, a capacitação da equipe, a utilização de fichas espelho e de planilha de coleta de dados e elaboração do diário da intervenção.
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Vídeo da Unidade 1 - Análise Situacional: Curso de Especialização em Saúde da Família da UFPel - EADUniversidade Federal de Pelotas (UFPel)03/Jun/2015O vídeo descreve as principais atividades a serem realizadas pelos alunos através da observação e coleta de dados na Unidade de Saúde. Os conteúdos da Análise Situacional dizem respeito à estrutura física, ao atendimento à demanda e às ações programáticas, dentre elas: saúde da criança, pré-natal, puerpério, hipertensão, diabetes, câncer de colo...
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Fundação Oswaldo Cruz - Unidade Cerrado Pantanal13/Sep/2012O Planejamento em Saúde, entendido como ação social, é um processo que visa à transformação de uma situação em outra melhor, por isso pode ser um forte aliado da Equipe de Saúde da Família e do Gestor, uma vez que disponibiliza ferramentas e tecnologias importantes para a identificação dos problemas e na definição de intervenções eficientes e ef...
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Fundação Oswaldo Cruz - Unidade Cerrado Pantanal16/Oct/2014O vídeo aborda o assunto de resiliência com o objetivo de demonstrar os problemas de saúde que podem ocorrer quando o profissional não cria recursos internos e externos para lidar com as dores e os desafios do exercício da profissão em saúde. O vídeo compõe o Módulo: Doenças do aparelho digestivo - Unidade II: Dor abdominal aguda - Assunto: Resi...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)09/Apr/2014O módulo Saúde e Sociedade enfatiza o reconhecimento do trabalho da Estratégia Saúde da Família na Atenção Básica como um processo complexo no que se refere aos saberes, às práticas e às relações envolvidas. Tal processo requer a articulação de bases teóricas, metodológicas e éticas, bem como a contribuição de diferentes profissionais para alcan...
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Universidade Federal de Pelotas (UFPel)11/Jun/2015O vídeo descreve os elementos finais que o aluno deve abordar ao avaliar sua intervenção com destaque para os resultados alcançados, as mudanças nos indicadores ao longo dos meses e a comparação com as metas estabelecidas no projeto. Além disso, o aluno comenta o efeito da intervenção na Unidade de Saúde, na equipe e na população da área, finali...
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Fundação Oswaldo Cruz - Unidade Cerrado Pantanal13/Sep/2012A produção do módulo realiza-se de forma compartilhada entre quatro instituições − a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e a Fundação Osvaldo Cruz – FIOCRUZ Cerrado Pantanal. Os autores, ligados diretamente às instituições de educação superior ou ao servi...