Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 4 Educação em Saúde
- 4 Promoção da Saúde
- 3 Políticas de Saúde e Planejamento
- 3 Saúde da Criança
- 3 Saúde Sexual e Reprodutiva
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 3 Fisioterapeutas
- 3 Nutricionistas
- 2 Médicos em medicina diagnóstica e...
- 2 Profissionais da educação física
- 2 Terapeutas ocupacionais e afins
- . < anterior próximo >
5 RESULTADOS (1 a 5)
- Anterior
- 1
- Póximo
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)31/May/2015Vídeo trata da transmissão vertical do HIV que ocorre por meio da passagem do vírus da mãe para o bebê durante a gestação, o trabalho de parto, o parto propriamente dito ou a amamentação. Apresenta as formas de manejo da infecção na mãe e no bebê exposto ao HIV, a rotina laboratorial, vacinas, medicamentos e leite, com tratamento diferenciado ...
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)19/May/2015O recurso aborda os direitos das mulheres quando o assunto é saúde na rede SUS, e suas relações com a realidade e organização social e econômica enquanto sujeitos sociais na sociedade contemporânea . Observando o caráter polissêmico da saúde/doença e o papel das instituições com seu caráter legitimador, integrador e coercitivo.
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)20/Dec/2012O artigo aborda as fissuras labiopalatais (FLP), sua epidemiologia, anomalias associadas, o diagnóstico pré-natal, prognóstico, fatores de risco, tratamentos, orientações e prevenção. Chama-se atenção para essas anomalias, pois elas estão entre as congênitas mais comuns e causam custos em termos de morbidade, cuidados de saúde, distúrbios emocio...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)23/Dec/2020Fórum é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)07/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
- Anterior
- 1
- Póximo