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12 RESULTADOS (1 a 10)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    02/Jun/2016
    Texto que compõe a unidade 1 do módulo “Humanização e qualidade de vida na atenção básica” do Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda a Política Nacional de Humanização, seu histórico, bem como seus conceitos e princípios. Além disso, mostra aspectos sobre a aplicação dos princípios da Política...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    30/Apr/2013
    O vídeo aborda aspectos relativos as políticas de saúde mental e ações desenvolvidas pela rede assistencial a saúde mental do SUS.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    14/Dec/2016
    Neste vídeo são apresentados os objetivos da anamnese social, que são: conhecer o cotidiano do paciente e traçar um perfil socioeconômico deste, assim como alguns tópicos essenciais para auxiliar o trabalho dos profissionais de saúde, tais como: dados pessoais, demográficos, familiares, habitacionais, culturais, sanitários, entre outros.
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    10/Jan/2019
    Neste recurso são apresentados os fundamentos e os princípios de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar – adulto, criança, adolescente – distribuídos em quatro módulos, estruturados a partir dos seguintes eixos: bases do cuidado paliativo, situações de elegibilidade para cuidado paliativo, avaliação da pessoa em cuidado paliativo e a e...
  • Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)
    19/May/2015
    O recurso aborda os direitos das mulheres quando o assunto é saúde na rede SUS, e suas relações com a realidade e organização social e econômica enquanto sujeitos sociais na sociedade contemporânea . Observando o caráter polissêmico da saúde/doença e o papel das instituições com seu caráter legitimador, integrador e coercitivo.
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    07/Apr/2022
    Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...