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45 RESULTADOS (1 a 10)
  • Asmus, Carmen Ildes Rodrigues Fróes
    11/Mar/2014
    O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
  • Asmus, Carmen Ildes Rodrigues Fróes
    11/Mar/2014
    O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
  • Asmus, Carmen Ildes Rodrigues Fróes
    11/Mar/2014
    O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...
  • Santos, Luana Caroline dos
    13/Apr/2015
    Este material contempla a disciplina optativa " Atenção à Saúde da Criança: aspectos básicos " do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende motivá-lo a refletir e a preparar-se para abordar temas importantes para a promoção da saúde da criança. O conteúdo está distribuído em seções: Seção 1 - Organiza...
  • Coelho, Suelene
    13/Apr/2015
    Este material contempla a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde da mulher" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende promover uma reflexão sobre a atenção a saúde da mulher na perspectiva da estratégia, saúde da família, o que implica pensar a mulher para além das suas dimensões biológicas. O ...
  • Melo, Maria do Carmo Barros de
    08/Apr/2015
    Este material compõe a disciplina optativa "Rede de atenção: urgências" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende propiciar o desenvolvimento do raciocínio e a aquisição de habilidades, visando melhorar a competência diante do atendimento a pacientes graves ou na eminência de um evento agudo em qualq...
  • Andrade, Ana Regina Coelho de
    13/Apr/2015
    Este material contempla a disciplina optativa " Vigilância à saúde: endemias e epidemias: tuberculose e hanseníase" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina busca incentivar a equipe multidisciplinar das equipes de Saúde da Família a se organizar para o controle da tuberculose e hanseníase. O conteúdo está ...
  • Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde -UNA-SUS
    06/Nov/2013
    Caso clínico do Curso de Atualização do Manejo Clínico da Influenza, ofertado pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde - UNASUS. Discute o caso de uma paciente de 22 anos, na 30ª semana de gestação, com pré-natal em dia, sem intercorências até então. Em uma manhã de inverno procura a unidade de saúde...
  • Augusto, Daniel Knupp
    25/Jun/2019
    Unidade 1 - Trabalho em equipe e coordenação de cuidados para pessoas com multimorbidade. - Aborda como são fundamentais o trabalho multiprofissional, a ênfase na coordenação de cuidados e o desenvolvimento de planos de cuidados que integrem competências de diferentes profissionais, bem como os valores e as preferências da pessoa com multimorbid...
  • Augusto, Daniel Knupp
    25/Jun/2019
    A unidade 2 - Manejo clínico: cuidado à pessoa com multimorbidade - aborda modelos de abordagem e técnicas de comunicação que podem auxiliar no cuidado das pessoas com multimorbidade. Destaca que a sistematização no momento de definir as prioridades e avaliar a pessoa com multimorbidade é um dos elementos importantes para o cuidado e que a ab...